terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encarar de uma vez ou não o fato de que preciso emagrecer novamente, eis a questão!

O papo hoje é emagrecimento, aiaiai acho chato isso, mas é papo sério! Preciso encarar!!!
Chato porque amo comer, amo tomar um vinhozinho, amo experimentar coisas diferentes e pra piorar amo de paixão chocolate. Aí me diz o que faço se quero emagrecer?
Sofrooooooooooo!!! E muito, kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Mas com tudo isso digo que sou tinhosa, não desisto nunca e driblar meu apetite é coisa séria, eu vou batendo altos papos comigo mesma, falando que terei que parar com isso, que ando comendo besteira de mais.
E pior é marido que chega com chocolate em casa, o Laka ainda que amooooo, traz Danette, traz bolachinha com chocolate, Amanditas, aí não há Janaina tinhosa que resista...
Então com tudo isso 8 kg se apossaram desse corpinho, uma pochete recheada permanece na parte frontal do meu abdomem que nunca foi tanquinho mas já esteve magrinho e bem mais bonitinho.
Aí com tantos papos que ando batendo comigo mesma, muitas olhadas compridas no espelho, as roupas que andam me apertando fui vendo que o jeito é diminuir a comilança, malhar como nunca e ir atrás de coisas que ajudem a diminuir a gordura abdominal, e é isso que comecei a fazer...
     
Óleo de coco, chá verde com uva verde, aliás esse chá é bem gostoso, nem perto daquela "eca" que é o chá verde puro e gelatina zero açúcar.

Comprei também essas cápsulas que tem a mesma fórmula do Linolen que já tomei e me ajudou bastante, ajuda e muito a eliminar a gosrdura abdominal, muito mais barata só espero que eu tenha o mesmo sucesso que tive com o Linolen...        


Fiz gelatina hoje, coloquei em potinhos e estão lá na geladeira pros meus momentos de abstinência de açúcar, infelizmente sou uma formiga em forma de Janaina, kkkkkkkkkkk!!!

E firme e forte na academia, sei que não é de um dia pro outro, é no mínimo 3 meses pra ver algum resultado, é na luta, na raça e principalmente sendo disciplinada que irei conseguir...

Academia, alimentação, mais uma ajudinha com chás e essa cápsula não é possível que eu não consiga!

Eu ontem depois da academia, 1h e 30m e muitas calorias que mandei embora!!!

 Eu e meus amores depois da aula deles, Luan feliz porque ganhou medalha nas olímpiadas!
O máximo foi ele contando que todos os amigos foram campões, pois todos ganharam medalhas, rs...


E é isso, vamo que vamo recomeçar sempre, desistir jamais!!!
Bjs Jana Cassis.

36 comentários:

  1. É uma gatona mesmo com esse tal de 8 kg que nao vi. ahaha.. Isso menina pega firme porque ja vi que vc é determinada. E eu vou no mesmo caminho... hoje também to assim.. pronta para viver uma nova vida. Beijos e força!

    ResponderExcluir
  2. kkkk! Pois é Jana, graças a DEus eu não tenho problemas com a balança, mas preciso mto voltar a malhar pois os 30 se passaram e as coisas começam a amolecer e cair, kkkk! Mas o problema mesmo é marido que precisa mto emagrecer e é dificil, pois ele esta com uma hernia no umbigo que só pode ser operada depois que ele perder a pança! Acho que vou comprar este remedios que vc comprou vamos ver se dá algum resultado, pois a hernia esta aumentando e pode piorar o caso dele! Menina do maior apoio pra vc... vc ja é linda e ficará melhor ainda! Bjaum e força na peruca...quer dizer na malhação!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    Parece um post meu esse... no meu são 6kg ingratos... comer é tão bom, mas essa gordurinha que vem junto eu não gosto não.
    Estou há 15 dias firme aqui pra voltar a emagrecer, espero que consiga resistir...

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Jana minha amiga..rs
    vou contar que estamos no mesmo dilema, depois que eu casei engordei MUITOO, e to sempre fazendo uma dieta aqui e outra ali, antes do final do ano mesmo fiz que me fez uns 3 quilos apenas mas que deu uma diferença enorme porque perdi justamente a barriga mas ai fomos passar final de ano na minha sogra em MG e comendo o dia todo não há dieta que resista.
    Há 2 semanas eu e meu marido sem falar nada pra ninguém estamos tentando de um jeito diferente, na última dieta que fiz não podia comer nada de carboidratos e era muito radical, dessa vez estamos colocando as frutas e legumes, mas nada de arroz, feijão, macarrão(ao não ser quando saimos.rs), já notei a parte de cima do abdome menor e não estou sentindo as dores na barriga que sentia quando comia besteira!!Não sei até quando vamos aguentar mas estamos tentando!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga com esse corpinho precisa emagrecer?
    Imagina eu com 20 kg a mais no corpo?Já prejudicado joelho,tornozeli,coluna,ai que vida e essa,valeu por ter começado e com certeza vai conseguir,bjks

    ResponderExcluir
  6. Jana,estou nessa mesma luta que você,esse post parece que foi escrito por mim,
    pois eu amocomer as mesmas coisas que você...
    Força na peruca que você consegue eçiminar esse kilos á mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Jana....
    Não é fácil perder uns kg... tbm sou doceira!!!!!
    ADOROOOO e invento muita moda!!!!
    boa tarde..... bjoo

    ResponderExcluir
  8. O q pega é o abdomem né Jana...pq braços e pernas vc nem tem tanto...eu sou assim tb...aliás já to de saída pra dar uma caminhada pq o negócio aqui ta feio...e aí qdo vc precisa de colocar uma roupitcha especial...é q o bicho pega nem cinta tá´dando mais jeito aqui...ai meus sais!!!! Vou lá dar uma queimadinha básica! Bjsss e boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana o legal é que consciência vc já tem, não tem jeito caloria é caloria se não gastar o corpo guarda,e todas essas gostosuras que vc citou são extremamente calóricas, tambem adoro um vinho e chocolate, sem falar na tpm, que aumenta a vontade de comer doce, vc tambem pode optar por frutas secas, não sei se vc gosta mas é uma ótima troca, tipo ameixa seca, banana seca(eu adoro) vc só não pode esquecer que tambem tem frutose e calorias, mas para trocar por uma bolachinha recheada é uma ótima opção, é o que eu faço, se bem que não gosto de bolachinha recheada, mas uso esse truque, quando bate aquela vontade de comer doce, Ha! e tem tambem uma maça crocante muito gostosa, eu provei e amei, beijocas mas vc ta bem gatona viu amiga !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo frutas secas e essa bananinha que vc falou é minha perdição, sou apaixonada sempre tenho em casa, só preciso trocar, pois as vezes mesmo tendo em casa acabo comendo besteira.
      Vou deixar um bilhetão na geladeira escrito bem grande,
      DNA. JANAINA NADA DE COMER BESTEIRA, kkkkkkkkkkkk!
      bj

      Excluir
  10. Oi Flor!!!
    Seu post foi inspiração pra mim q preciso muito emagrecer
    Gostei da dica do chá
    Beijos
    Selma

    ResponderExcluir
  11. JANA!!MEU MARIDO ELIMINOU 7 QUILOS EM MENOS DE 2 MESES...DIETA E CAMINHADA!ZERO ÁLCOOL, ZERO DOCES, ZERO BOBICINHAS!É TER FORÇA DE VONTADE QUE VC CONSEGUE!!VC VAI CONSEGUIR!!FORÇA AMIGA!BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pro maridão, vou aqui seguir o que ele fez tomara que consiga e tenha a mesma força de vontade, rs!
      bj

      Excluir
  12. . estamos na mesma, no meu caso entre 4 e 5kg que viram pochete se encher mais um pouco.
    . sigo tudo que vc escreve, só não tenho comentado pq minha mão direita está gritando e precisa dela para trabalho e não posso de jeito nenhum adquirir L.E.R.
    . curiosidade: onde são as fotos? na sua casa? acho que nunca vi esse cantinho.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. ESTA É UMA LUTA CONSTANTE NÉ AMIGA E NÃO PODE RELAXAR NÃO BOA SORTE ,BJS

    ResponderExcluir
  14. kkk pochete e otimo... ainda bem que eu não tenho esse 'problema' masssssss tbm como muita besteira (o tempo todo kkk) preciso me exercitar não pra perder pesso e sim por uma questão de saúde.Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Jana querida vc está lindona, fazer atividade física é sempre bom e usar a tática dos lights e zero também ajuda, mesmo assim acho que vc não precisa está muito bem.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Amiga, também estou precisando perder uns kilinhos...E esses dias eu estou igual formiga para doce , o que é pior ....
    Mas consegui emagrecer 4 kilos tomando chia, sem fazer esforço e comendo tudo que eu quero e gosto,diminui a minha "pochete" significativamente...
    Minhas roupas já estão bem folgadinhas ,o que acho ruim é o preço...bem salgadinho...
    Mas 1 kilo dá bastante tempo...
    Vale a pena , pois os benefícios que tive foram ótimos ...Regularizou meu intestino,sintomas da TPM diminuíram, e o melhor consegui emagrecer...
    Estou sem esses dias , pois no lugar que costumo comprar acabou e ainda não chegou , mas não vejo a hora de comprar ..
    Mas resolvi que não vou virar escrava da balança , já me conformei que NUNCA mais vou ter o meu corpinho de 20 e poucos anos ...A idade chega e com ela essas coisas indesejáveis tbm ..rsrs!
    bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica vou atrás desse chá que vc falou, fiquei interessada, tomara que eu ache aqui!
      bj

      Excluir
  17. Oi Jana, desejo-te força pra conseguir logo o resultado, estou precisando me exercitar mais, estou muito sedentária e tenho me sentido muito exausta, marido me deu um elíptico, mas as vezes enrolo e não faço...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  18. Jana sua linda , exageradaaa nao vi nada de pochete ai. vc é uma gatona e com isso vai ficar mais ainda , se é pra melhorar mais ainda né entao segue mesmo ... vc vai conseguir ! um bjo viu te gosto muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sy obrigada pelo gatona, mas tô precisando emagrecer sim e vou!
      Olha tá me devendo a foto da cadeira, quero ver!!!
      bj

      Excluir
  19. Jana minha linda!!

    Fala sério heinnn corpitho lindo é esse!!!
    Adorei as dicas e vou te falar uma coisa acredito que gostar de doces é mal do nosso nome porque amooooo de paixão também.
    Agora para a barriguinha minha filha sempre diz que abdominal é o cara ela é Ginasta e tem um tanque durooooooo porque fazz todos os dias o raio do exercício.
    Mil beijocas!!
    Jana Laceiras.
    Aparece lá no EUZINHA!!
    http://janalaceiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jana que triste nossa sina né? kkkkkkkkkk
      Amo chocolate, uix, queria não gostar tanto e ainda meu preferido é o branquinho que é mil vezes mais calórico, uix!
      Mas vou levando, o negócio é não desistir...
      bj

      Excluir
  20. Esse linolen só funciona com exercicios ne??
    Eu preciso emagrecer... engordei bastante depois da gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica
      O melhor é aliar com exercício sim! Pelo menos tente caminhar 3x por semana, 40 min, já é um começo, aí toma 2 cápsulas antes do almoço e jantar, ajuda muito sim!
      bj

      Excluir
  21. Olá, Jana!!!

    Tudo bem, querida?

    Menina, eu estava assim ateh o verao passado louca pra emagrecer, antes eu pesava 73 quilos depois que tive a Duda , como aqui no Sul o verao q passou foi MUITO quente, acabei emagrecendo e hj estou com 62kg, nao comia mto por falta de apetite, pq o calor demais causa isso, pelos menos cmg foi assim e hj estou feliz da vida q voltei a usar tamanho 40.Por isso tenho certeza por vc ser determinada assim como eu logo, logo vai conseguir chegar ao peso que deseja.Ah, espero que leia o meu comentaario, pq sempre passo aqui te dxo um e vc nem m responde, eh uma peninha... pq gosto tanto das suas dicas e do jeito q vc eh como pessoa, mas tbm nao posso vir aqui te incomodar forçando uma amizade.

    Bom, eh isso..

    Que Deus TE ABENÇOE!

    bjinho!

    :*******************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris vc nunca me incomoda, imagina!
      Já fui no seu blog fazer uma visitinha, vivo doidinha aqui e deixei passar, me desculpe!!!
      bj

      Excluir
  22. Oh, minha linda... nao precisa se desculpar em absoluto, viu? soh nao queria parecer incomodar, agora entendo o pq de tudo, esta bem? afinal, vc foi a pessoa que me encorajou a fazer um blog e agradeço a ti por hj ter tido a oportunidade de ter conhecido muitas amigas queridas. pois eh, tenho tentado fazer as mudancinhas como posso e claro, tentando seguir um pouco das dicas que me deu, espero que tenha gostado, afinal, devo toda a mudança a vc.

    Fique com Deus e appreça sempre que desejar, pra mim eh uma honra te receber.

    :**********************

    ResponderExcluir
  23. Oi Jana, também preciso perder peso, depois da última gravidez não consegui voltar ao peso de antes e com 1m55 de altura não dá para pesar 63quilos né, é muitoooo,já comecei a diminuir a alimentação mas é um processo lento...força aí para continuar viu!!!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  24. JANA ACREDITO QUE VC NÃO PRECISA EMAGRECER, POIS SEU CORPO ESTA ÓTIMO.... E SEUS FILHOS SÃO LINDOS PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susimar! Mas como diz a Deusa, sou uma falsa magra, kkkkkkkk tenho minha pochete que precisa ir embora! bj

      Excluir
  25. JANA...VC SOUBE DA CRIS??ELA DESISTIU DO BLOG...QUERIA DEIXAR UM RECADO PRA ELA,MAS NÃO CONSEGUI...SE FALARES COM ELA, DIZ PRA ELA NÃO FAZER ISSO...É SÓ ELA USAR O MODERADOR DE COMENTÁRIOS DO BLOG!!E VC...POR ONDE ANDA?SAUDADES!!BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô vi sim, quer dizer fiquei o dia todo fora da net e quando entrei hoje a noite cadê o blog da Cris, fiquei muito triste...
      Mas falei com ela agora a noite e tenho certeza que ela irá voltar só está dando um tempo, se organizando.
      Logo, logo ela volta cheia de novidades!!!

      Eu Rô primeiro tive problema com minha internet, aí resolvi, mas fiquei 4 dias sem, pensa o sofrimento da pessoa, kkkkkkkkkkk!
      Aí essa semana meu not deu problema, tá no concerto, moral da história, estou de castigo de novo...rs!
      Bj

      Excluir
  26. Oi Jana,
    adoro seu blog, leio já há algum tempo mas acho que nunca comentei :)
    Olha eu não vi pochete nenhuma aí não, mas é claro que atividade física sempre faz bem pra gente né.

    Olhe eu tomo a chia também, me adaptei bem a ela, não tem gosto e eu costumo deixar em um copo com água ou aqueles sucos de soja light uns 30 min antes das refeições, aí ela vira tipo uma gelatina e eu tomo em um golão.
    Ando com muita retenção de líquido, acho que é o anticoncepcional, como só vou ao médico em outubro estou recorrendo aos chás. Pra facilitar minha vida, encontrei uns chás verdes, de hibisco e branco solúvel da sanavita (www.sanavita.com.br)e o melhor de tudo vem com sabores...a gente mistura com água gelada e manda ver. Vem o pote ou saquinhos tipo de suco em pó. Adorei!!! Estou fazendo drenagens e já tenho visto resultados.
    Fica a dica...
    Um super beijo e força na peruca.

    ResponderExcluir
  27. Jana na minha sincera opinião,vc está com um corpo lindo,ñ precisa emagrecer nadinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.