sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje é o dia da Cristiane Barbosa, os pitacos de hoje são todos pra casa dela!!!

Olá meninas! Hoje apresento a vocês a casa da Cristiane!
Ela ama uma invencionice, coloca a mão na massa e sai fazendo e acontecendo na casinha, rs!
Aliás adorei isso em você Cristiane!!!
Mas então vamos papear sobre a casinha dela?
Vem que tô cheia de palpites...

Cris olhando sua sala olhando a foto abaixo amei o que você colocou em cima da mesa de canto na parede, são mandala e elas ficaram lindas aí! Achei bem legal a forma que colocou e as cores que usou.
Bom como falei amei as mandalas na parede, mas o que está em cima do sofá achei que tem coisa demais aí, muita informação, tipo todo mundo junto querendo chamar a atenção.
E eu não sei pra quem olho primeiro, rs!
Então vamos a frase "menos é mais!" E acredite se tirarmos o que está demais priorizando os detalhes certos, sua sala vai mudar da água pro vinho!
Com certeza sua sala com algumas mudanças vai ficar sim "maravilinda" Cristiane, rs!


No sofá manteria as almofadas marrons do sofá de três lugares e colocaria duas no sofá de dois lugares e 2 no de 3 lugares. junto colocaria almofadas na cor turquesa e vermelho e uma manta na cor bege ou vermelha no sofá maior...

As almofadas faria uma composição de listras e almofadas florais nas cores turquesa e vermelho...

Sugestão da manta para acompanhar as almofadas...

O quadro sobre o sofá está muito alto e precisa ser baixado. Veja que ele tem as cores que queremos pra sua sala, então vamos manter só acertar a altura e centralizá-lo ao sofá.
A altura correta é na altura do olhar, você não pode ter que erguer a cabeça pra ver o quadro, se estiver assim está errado!
Pra mim na parede atrás do sofá ficam os círculos e o quadro colocado mais baixo e bem centralizado no meio do sofá.


Achei bem legal esses quadros que aparecem ao lado da porta, mantenha e eles estão na altura certa!



Voltando a sala na foto abaixo em cima e ao lado do sofá  manteria somente o que aparece na parede da foto abaixo. Na mesinha que fica no canto colocaria o abajur que está no balcão ao lado da mesa do computador, junto deixarias as velinhas que estão na bandejinha de espelho e o arranjo de flores. 

No sofá Cristiane diminuiria a quantidade de almofadas, penso não só na beleza mas na praticidade, imagino que como está você deve ter que ficar arrumando o tempo todo, cada vez que alguém senta tem que tirar tudo. Você dessa forma fica escrava de arrumar o sofá cada vez que alguém usa caso queira tudo arrumadinho. Sei bem como é por que sou assim, vivo atrás arrumando, rs!
Então se colocar 4 almofadas no maior e 3 ou 2 no menor fica na medida certa pra usar sem estress de ter que arrumar o tempo todo.

Nessa mesinha abaixo colocaria o abajur, trocaria a cúpula por uma na cor bege, azul turquesa ou vermelho lisa, sem estampa.

Também colocaria na sala um tapete neutro, vamos colocar cor só nos detalhes decoratísticos, nas peças qu tendem a durar mais tempo como é o caso do tapete, cores neutras, assim quando enjoar da decoração a base da sala não precisa ser mexida, troca os detalhes e a decoração é renovada...

Na foto abaixo o espelho também está alto demais, colocaria mais uma vez ele na altura do olhar, a ideia dos pratos é uma coisa de que gosto muito, só achei que eles não tiveram o destaque merecido assim colocados junto a esse espelho. Ficou de novo a briga de quem chama mais a atenção.
O quadro que está ao lado do sofá tbém está alto, baixaria um pouquinho só, ficaria mais harmonioso.

No balcão o abajur iria para a mesinha ao lado do sofá, colocaria a bandeja onde está o arranjo verde, no centro o arranjo de flores e onde está o abajur hoje colocaria as outras três peças juntinhas.

Como falei os pratos assim junto com o espelho não tiveram destaque.
Eu baixaria o espelho e em cima dele colocaria três dos pratos que estão aí, os que tem a cor azul, tudo pra compor a cor vermelho com azul na decoração que a Cris falou que adora!

Minha sugestão é essa:
Os três com tom de azul colocados em cima do espelho um ao lado do outro, com o menor no meio.

Percebi que talvez o abajur seja usado pra iluminar a noite quando se usa o computador, colocaria aí ao invés desse abajur no balcão um abajur alto ali onde tem o vaso ao lado da mesinha do computador...

Imaginei algo assim ao lado da mesa do computador, usaria a cúpula na cor azul liso, tudo porque já tem a estampa da cadeira...

Cris teriam outras coisas que também poderiam ser feitas como pintar os móveis de madeira escura, deixar eles clarinhos, neutros, isso facilitaria muito porque como você é como eu que ama a casa cheia de mimos, quanto mais neutra estiverem os móveis, mais os detalhes de decoração terão destaque.
Uma sala apaixonante e com base neutra de que gosto muito é a da Fabiana Tardochi do blog Reciclar e Decorar, ela mostrou sua sala aqui, aqui e aqui.
No blog dela Cristiane você irá também encontrar ideias legais de como decorar gastando pouco, vale muito a pena a visita, depois você me conta!
Espero que tenha gostado do meus pitacos na sua casinha, se tiver mais alguma dúvida é só falar comigo!

Pra quem ainda não participou do sorteio é só clicar aqui!
E pra quem quiser peças da designer Carolina Haveroth a preço de bazar tenho a pronta entrega, nesse post aqui!

E hoje é o dia do amigo, só posso desejar a vocês que passam por aqui e que considero sim minhas queridas amigas, um feliz dia do amigo!!!


Bjs Jana Cassis.

Ps. Fotos usadas como sugestão foram pegas no Google.

10 comentários:

  1. Feliz dia do amigo!!!
    Eu conheço a sala da casa da Cris. Quando ela fez as mandalinhas que estão dispostas ao lado do sofá ela me avisou e eu fui conferir o resultado.
    Suas dicas estão ótimas para a Cris deixar a casa dela mais cheia de personalidade.
    Obrigada pela citação:)

    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. adoro seus pitacos e sempre que posta corro pra ler,e tento guardar as dicas pra poderem me servir ,vc é linda e inteligente.
    FELIZ DIA DO AMIGO PRA VC TBM BJOS
    PATY
    da uma passadinha la no meu blog
    pra dar uns pitacos rs vou adorar
    http://patyjbme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas.... com certeza a Cris vai amar,a casa da Fabi e mesmo encantadora!!Lindo dia pra vc tbm...Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc! Existem muitas informações num unico lugar e percebi que nao há cores escolhidas, foram colocadas todas as cores e isso polui o ambiente sem destacar nada!
    Quanto ao quadro a altura correta é 1,60 de altura, vale para espelhos tb! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses seus posts! Eu vou so "espiando" as dicas... beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, adoro suas sugestões. A Cris também pediu pitacos pra mim por e-mail e eu dei algumas sugestões bem diferentes das suas mas acho que se ela souber juntar todas as dicas, terá um cantinho bem fofo e aconchegante. Espero que ela não fique maluca agora..rsss Bjocassss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jana querida!!!

    Amei suas dicas, agradeço muito de coração pelo o carinho que teve em pensar em cada detalhe. Eh, eu tenho paixão por almofadas, vc percebeu, né? (rsrrsrs) e a minha duvida era justamente essa, qual almofada colocar no sofá e as quantidades certas.
    Me deixa muito feliz de ver a minha casinha aqui no seu blog, é uma honra pra mim estar aqui, assim como eu tenho infinitas duvidas sobre decoração, espero em ter ajudado suas leitoras tbm com os meus erros e acertos com sendo orientanda pelas suas dicas maravilhindas como vc mesma diz.

    Obrigada, querida!!!!

    Para vc e suas queridas leitoras, FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    Fique com Deus!!!!

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Priiiiiiii, queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Eh verdade, mas vou fazer assim... vou juntar as dicas das duas , pq AMEIIIII e sei muito bem pelo bom gosto de cada uma que sabem bem o uqe estao fazendo!!!!!! Depois das dicas de vcs duas, pensem só comigo, visualise, vou ficar chiiiiiiiiiiiique, pq a minha casa vai ficar um sonho. MUITO OBRIGADA VCS DUAS, vcs duas sao um amor!!!!!! E logo, logo quero compartilhar com vcs duas a mudança que fiz, se Deus quiser e ele ha de querer!! Vcs nao sabem o quanto estou feliz por isso.

    Obrigada as duas de coração!!!!!

    BEIJOCAS PARA AS DUAS!!!!!!!

    MUITO OBRIGADA , MINHAS QUERIDAS!!!!!!!!

    :*****************

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia do amigo linda.
    bjos felicidade pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas...como sempre vc é o maximo.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.