sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Porque rezar é preciso...

Oi minhas lindas, hoje vim pra falar de um tipo de alimento que é o mais poderoso de todos, o alimento da alma que é Deus. Olha pra uns sei que é até piegas falar disso, mas pra mim não é não!!!
Sabe o que tenho notado e cada dia mais, é que as pessoas cada vez mais vão deixando Deus de lado e se preocupam ou com ficar linda a todo custo, ou a conquistar o máximo de dinheiro que possa, ou a pelo menos parecer que tem muito e é melhor que os outros...
E aí cheguei ao ponto, ser melhor do que os outros, me diz pra que???
Me explica!
Sim porque todos somos iguais, prepotência do ser humano achar que porque anda montado num carrão importado pode olhar os outros com superioridade, ou porque tem mais dinheiro, ou porque mora numa mega casa, e desculpem os que tem essa realidade, mas na maioria das vezes são pessoas vazias, com depressão, cheios de problemas que não se resolvem com remédios ou indo ao shopping e comprando "algo que vá acrescentar a sua superioridade", kkkkkkkkkkkkkkkk, isso mesmo me faz rir!!!



Pertinho de mim tem uma jovenzinha, linda, filha de uma amiga, parece uma modelo, cheia de vida e não tem o mais importante que é saber que sem Deus não somos nada, nada mesmo, essa menina se preocupa tanto com a roupa, a marca, o celular do momento, o carro, o cabelo e pra mim quando a olho vejo um ser humano vazio, e o pior é saber que ela se sente assim, se sente insatisfeita como se estivesse no deserto morrendo de sede mas não sabe do que, e é de Deus!
E sabe de onde vem essa insatisfação, da mãe dela que vive da mesma forma...

Aparência, viver dela, não leva ninguém a nada, mais cedo ou mais tarde isso vai te dar um belo tombo na vida, então a palavra de ordem é olha pra dentro de si mesmo e ver que seu espírito está sedento, precisa de que você pare sua vida maluca dobre os joelhos e entregue sua vida de uma vez por todas a Deus!!!
Eu tomo meu XAROPE todos os dias, ele se chama Jesus e me cura assim como se estivesse com tosse e tomasse um remédio milagroso que me aliviasse na hora, e me alivia mesmo, infelizmente a gente lembra de Deus geralmente somente quando estamos precisando muito, aí vamos a igreja, dobramos o joelho e assim que tudo vai melhorando vamos nos afastando, isso é fato porque sempre vejo isso e também porque eu mesma já fiz isso.
Hoje estou me esforçando pra não fazer isso, quero permanecer na graça de Deus, acreditem já passei por muitas coisas, barra pesada mesmo e sempre apegada em Deus aí quando ia passando a tempestade eu sem  querer começava a rezar menos, não tinha mais aquela vontade de ir a igreja e assim quando via estava eu me sentindo vazia, sem paz e cheia de coisas que não se resolvem com um simples remedinho.
Amadas amigas na véspera de Natal quero dizer a vocês que REZEM, REZEM, REZEM, se aproximem mais de Deus, isso é vida em abundância, isso é viver plenamente, acreditem, tenham fé e coloquem isso em primeiro lugar na vida de vocês.
E sobre a caridade que todos fazem no final do ano? 
Acho importante, claro melhor isso do que não fazer nada e faz um bem enorme ao coração, mas por que não fazer algo o ano inteiro, como por exemplo se importando com o problema do outro, hum?



Estamos na época de repensar nossas atitudes, esse é o momento, pensar no que quero ser melhor no ano que se inicia, então pare e pense em tudo que realmente importa pra você!
Já disse tantas e tantas vezes aqui e hoje repito, a verdadeira felicidade está nas coisas simples, estar com sua família em casa, deitar na sua cama quentinha e poder acordar todos os dias é com certeza a verdadeira felicidade, então olhe o simples e seja feliz e eu te digo você vai ser, basta todo dia em doses homeopáticas  você começar a dobrar seus joelhos e agradecer a Deus pelo dia que teve, isso é ser humilde e isso sim  te engrandece!!!
Quero a felicidade de cada um que passa por aqui, por isso esse post, leiam e releiam se for o caso e acreditem o que vale pena nessa vida é a gente querer ser melhor mas melhor como ser humano e é uma vitória ver que isso se torna mais e mais verdade a cada dia...
Bjs no coração de cada uma, Jana Cassis.


Ps. Essas imagens lindas que fiquei apaixonada encontrei num site chamado Frases Ilustradas por Céo Pontual, vale a pena vocês conhecerem!!!

18 comentários:

  1. Que imagens lindas!!
    Olha gente, eu posso dar meu testemunho aqui.... Estava meio devagar com minha fé, mas depois de uma queda a gente sempre lembra de Deus né. Eu pelo menos sou assim, ma nao ta certo, quero dar continuidade ao que me propus, seguir Deus mais firmemente. E posso dizer aqui que essa semana Deus fez uma obra visível a "olhos nus" na minha vida. Minha angústia durou muito pouquinho, pois essa semana fui em uma missa de cura e libertação e pedi á Ele, orei com fé e entreguei meus problemas e de minha família nas mãos dEle. E acreditem, o meu problema Deus já deu uma solução, temporária, mas deu. Louvado seja Senhor por isto e todos os milagres que faz em minha vida diariamente.
    É isso meninas, deixo aqui meu tetemunho pra servir de exemplo...
    Beijão a todas...

    ResponderExcluir
  2. Sim, rezar é preciso.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo o que vc escreveu jana...É isso mesmo, as pessoas estão esquecendo do principal, isso é muito triste...Espero que suas palavras consigam tocar o coração de algumas pessoas pelo menos...Vou roubar a primeira frase pro meu face..kkkkk...Bjok.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana queridona!!! já havia passado nest site e realmente têm imagens lindas e com belas frases!!!

    Adorei sua postagem e concordo contigo! cada vez mais as pessoas esquecem de Deus!! uma pena!!!

    A mãe de uma luno meu está hospitalizada em coma há 1 semana,colocou duas porteses de silicone,extramamente vaidosa,roupas cars,carros... agora infelizmente stá entre a vida e a a morte e tudo aconteceu no dia do aniversario a dilha dela de 15 anos(meu aluno tem 6 aninhos!!) Que Deus a proteja e a todos nós tbm!!!

    Bom fim de semana,bjs nos filhotes

    saúde e paz
    *viu q coloquei uma caixinha de promessas no meu blog??! rsrsr tô fuçando,pois pedir toda hora sua ajuda...vai te enche né?? rsrsr

    OBRIGADA SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Jana,
    Acordei muito angustiada, por uma serie de motivos... Mas vc foi instrumento nas mãos de Deus para falar ao meu coração. Vou me dobrar na Presença de Deus e rogar a Ele que me ajude. As demais coisas são onsequências... Você me ajudou muito!!! Obrigada. bjs.Andréa

    ResponderExcluir
  6. lindo tudo que escreveu.e é a mais pura verdade.
    essas imagem eu ja conhecia ,uma amiga me deu uma no orkut.
    tem algum blog que não estou conseguindo deixar um comentário.diz que eu tenho que escolher um perfil.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Jana,viu q eu brinco com vc nas postagens q Deusa faz?! rs

    Caramba,lendo agora,notei q escrevo tão rápido e sai mil erros ! -problemas no computador e d minha idade! rsrsr

    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana amei seu post. Nós temos que fazer a diferença em nossa sociedade tão consumista e fútil. Aprendi uma oração muito simples com um Padre nascido em nossa cidade. De vez em quando ele vem celebrar aqui e sempre pergunta se a gente tá fazendo a oração...queé assim: "Jesus que hoje eu possa ser melhor do que fui ontem", ele sempre diz que assim a cada dia estaremos mais perto da santidade. Os santos também pecaram, mas foram persistentes na fé, caindo e levantando e reconhecendo o Senhorio de Jesus.
    Obrigada por tudo.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!

    Estou emocionada!
    Deus é TUDO em minha vida!
    Cada dia que passa estou me sentindo mais proxima dele. E quero muito poder também demonstrar aos outros em minha volta.

    O seu texto detalhou tudo que penso. Obrigada por compartilhar.

    Abraço, ótimo fim de seman!
    Erika (kit)


    Ob.: Você tá sabendo do sorteio do diario? Venha palpitar também.

    ResponderExcluir
  10. Jana, que mensagem maravilhosa! Muito obrigada por compartilhar! Geo já está melhor graças a Deus, amiga. E painho também, ele foi fazer exames e segunda tem médico, mas vai dar tudo certo, eu creio no Deus do possível, já que impossível não existe pra Deus.
    Fica com Deus e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. lindo texto!
    Com certeza, quem está próximo de Deus se sente mais feliz.
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Disse tuudo, agora, Jana! Não devemos nunca nos esquecer de Deus, pois Ele nos fez um imenso favor, morreu por nós... para nos dar a vida! E a verdadeira felicidade é sempre estar na presença do Senhor !

    Beeijos, linda! =)

    Deus te abençõe.

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  13. Lindas imagens e mais linda ainda as suas palavras!!! são verdadeiras!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  14. Jana....
    Muito sábia suas palavras....fiquei emocionada!
    Infelizmente a maioria das pessoas acham que "ter" é "ser", quer dizer, se vc tem alguma coisa a mais vc é mais que o outro! São pessoas pequenas demais.E tb tem pessoas que fingem ser humilde, apesar de serem ricas,mas sabem muito bem como maltratar e descriminar outras, se acham superiores e se esconde em uma falsa humildade ..infelizmente existe pessoas assim.
    CADA VEZ MAIS TE ADMIRO, ADMIRO SUA BELEZA, SUA DELICADEZA, SUA HUMILDADE, SEU CARÁTER...QUE DEUS SEMPRE TE CONSERVE COM TANTAS QUALIDADES E QUE ASSIM VC POSSA SERVIR DE EXEMPLO PARA TANTAS PESSOAS.

    TE ADORO, MINHA LINDA AMIGA!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Jana!
    É isso mesmo, antes de querer "Ter" a gente tem q pensar em "Ser"...e isso implica em buscas do auto-conhecimento, do lado espiritual, da gente se reavaliar enquanto pessoa, ser humano...praticar o bem sem se importar a quem...olhar mais pra dentro de si, do q ficar julgando os outros...olhar no olho sempre q possível...aqui...a gente não pode olhar em seus olhos, mas enxergamos sua alma...e algo me diz...q sou privilegiada por ter encontrado este cantinho...aproveitemos os sinais q Deus nos mostra...
    Bjs e dorei este post! Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  16. Lindas as suas palavras...lindas,profundas vindas da boca de alguém que experimentou a Graça de Deus.Jana nada,mas absolutamente pode deixar um espirito mais feliz do que viver na presença de Deus,o ser humano so consegue ser feliz se viver de forma simples,encontrar dentro de si mesmo a força...esta guardadinha lá.eu busco a minha todos os dias,pois sou humana,e como se todo dia recebessemos um remedinho la do céu...fica esperando que você tome,ele te revigora todo o ser,fisico e espiritual.....esta tudo na fé,nas orações,no amor pelo proximo...
    Beijinhos minha linda.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  17. Jana, amei as mensagens e imagens =D
    Deus é tudo =D
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  18. Jana
    Fiquei muito feliz quando li esse post.
    Não sabia que compartilhamos da mesma fé.
    Como você escreve, hoje as pessoas valorizam o ter, e esquecem que ser alguém é muito mais valioso do que ter. E nessa busca desenfreada pelo ter, esquecem tudo e todos, até mesmo de seu criador e Pai amoroso.
    É engraçado por essa semana tive muita vontade de escrever sobre Deus no blog ( geralmente faço isso aos domingos ) e chegou um dia que tive a impressão que meu coração iria parar se não escrevesse algo. É tão lindo viver o amor de Deus, que a gente tem vontade de sair contando para todo mundo, né?
    Bjos, bom domingo!
    Susie
    www.suzeane.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.