quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Há amor em mim...

Sempre soube que havia muito amor em meu coração, sempre soube, como há em você aí do outro lado, só basta alimentá-lo dia após dia,  mas existem episódios em nossas vidas que esse sentimento quase pode ser tocado, como quando nasce um filho e vemos ele pela primeira vez, quando você se dá conta que esse serzinho que irá fazer  parte de sua vida está ali só esperando ser amado e somente a partir daí você começa a entender o que é esse sentimento tão pleno e que nos preenche completamente...
Mas hoje vim aqui contar a vocês que uma vez na minha vida  isso aconteceu, quase peguei esse sentimento com minhas mãos e de verdade? Nunca havia contado isso há ninguém...
No meu último post respondendo uma "tag" comentei sobre um acontecimento que me vi a beira da morte, e foi nesse dia que quase consegui tocar esse sentimento que se chama amor!


Meu filho nasceu, chorou, lindo e saudável, marido que assistiu o parto fotografou o bebê, me fotografou com ele nos braços, muita emoção, eu tirei fotos dos dois homens da minha vida, tudo ali na sala de parto, minutos depois do nascimento do meu pequeno príncipe...





Havia sido um parto difícil, bem difícil, fiz parto normal e meu menininho estava com o cordão enrolado no pescoço, a médica só viu isso quando ele nasceu, aconteceu depois do último ultrassom porque fiz todo o acompanhamento, depois de tudo eu fiquei bem fraca porque realmente o parto em si demorou muito,  e como se não bastasse depois houveram mais complicações, eu ali com meus dois amores senti que havia algo errado, comecei a me sentir fraca além do normal, parecia que o ar me escapava, olhei pra médica e ela não estava assim com uma expressão das melhores, falei com ela, perguntei o que estava acontecendo, ela me olhou e falou claramente, me disse que eu estava com hemorragia, minha placenta não havia saído e como já fazia algum tempo do parto a situação era preocupante...
Ela só terminou de falar e não vi mais nada, apaguei, parecia que estava dormindo, mais era um sono tumultuado, cheio de vozes, ouvia tudo, senti que muitas pessoas entraram na sala, ouvi uma briga, que depois soube que era entre o anestesista e minha obstetra, tudo sem nexo e ia ficando cada vez mais longe...
Ouvi a médica pedir a meu marido que saísse e eu quiz chamá-lo, pedir que ele ficasse, mas minha voz não saia, sensação horrível!
Apaguei por 3 horas, entrei em coma após choque hemorrágico, difícil essa constatação que não era mais pra mim estar aqui, é uma sensação bem estranha, mas voltei, acordei cheia de tubos em meus braços, vários, a sala estava cheia, muita gente me olhando, alguém veio e me falou que agora estava tudo bem...

Chamaram meu marido, eu ainda sem voz, pela primeira vez na vida me vi como se estivesse na cena de um filme, todos sumiram, ficamos eu e ele,  olhei pra porta e vi ele vindo chorando, me olhou e não falamos nada, só olhamos um nos olhos do outro chorando os dois juntos, sem falar nada eu disse pra ele o quanto o amava e ele também me disse que me amava, mas sem dizer nada, só um olhando pro outro, estou descrevendo aqui a vocês esse momento com lágrimas nos olhos, se um dia tivesse havido alguma dúvida desse amor acabou ali naquele momento, e nunca houve!!!



 Já disse ao amor da minha vida inteira e repito aqui, meu destino e o dele foram traçados na maternidade assim como a música do Cazuza, ali começou nossa história, na maternidade!
Ou será que nós dois termos nascidos no mesmo dia, mês e ano é algo ao acaso?
Não! Eu nasci pra ele e ele nasceu pra mim...

"Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade..."



 E esse amor bonito que sinto pelo homem da minha vida é sem dúvida um dos maiores motivos que me alegram pelo simples fato de poder estar aqui, além claro do enorme amor pelos meus filhos e pela minha família!
Foi sem dúvida um dos momentos mais incríveis da minha vida, e naquele momento eu senti o amor como algo palpável, senti a partir daí como há amor em mim no sentido mais pleno e absoluto que pode haver no coração de uma pessoa.
Meu olhar sobre a vida mudou completamente!!!
Hoje não durmo antes de dobrar meus joelhos ao lado da minha cama e agradecer a Deus pela dádiva de ter vivido mais um dia e a graça de poder estar aqui vivendo minha vida plenamente...



Amo estar viva, amo essa oportunidade única de poder estar com meus filhos, acalentando minha família, sou feliz pelo simples fato de poder acordar todos os dias...
E se tive a sorte de renascer naquele dia mais do que nunca constatei que há sim muito amor em mim e por isso Deus em seu amor absoluto me deu mais essa oportunidade de ser feliz aqui e agora!!!


Este post participa da blogagem coletiva " Há amor em mim", em comemoração ao aniversário do blog da querida Elaine Gaspareto.
Muito obrigada Elaine por me fazer relembrar esse momento mágico em que tive a dádiva de renascer e poder estar aqui hoje contando essa história...feliz aniversário!


Um beijo no coração de todas, Janaina Cassis.

34 comentários:

  1. Lindo Jana!!! Momentos como esse nos fazem acreditar que existe amor verdadeiro! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  2. Fotos maravilhosas,momentos únicos.
    Adoramos o seu blog e estamos sempre por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana... Que prazer conhecer você e parte da sua história.
    Você é uma pessoa que demonstra muito amor pela vida... E esse amor nos fortalece dia após dia!
    Hoje o amor está colorindo a Blogosfera...Isso é maravilhoso!
    Parabéns por sua participação e por deixar o amor aflorar sempre em sua vida!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, lindo seu relato! Me emocionei.....
    Você transmite esse amor através das linhas do seu blog.

    Paz sempre, um bj.

    ResponderExcluir
  5. Jana, eu sempre adoro ler seus posts, são tão inspiradores.... e o de hj não foi diferente, aliás foi! Mais ainda.... cada palavra, cada sentimento colocado....
    Linda história!!
    E que bom que hj vc está aqui pra nos contar e alegrar nosso dia com AMOR!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Jana!!!!!

    Nossa, fiquei sem palavras!!!! Que linda história de amor!!!!
    Que bom q td deu certo!!!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Minha flor
    Vc abarcou o meu ponto fraco na questão amor: filhos... legal!!
    HÁ AMOR EM MIM
    HÁ AMOR EM TI
    HÁ AMOR EM NÓS
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  8. Jana, você me fez chorar... História linda, o amor move montanhas e Deus é perfeito!
    Te admiro muito amiga!
    Beijos com carinho!
    Tenha um dia, agora de sol MARA =D

    ResponderExcluir
  9. Muito linda sua história!!Amor é o que nos salva quando tudo parece desabar,né?!
    Parabéns!
    Aprovitei para te seguir!
    Bjo Bjo
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Belas fotos,emocionante hist´ria de vida!!!



    saúde e paz

    *Faça outra vez quando puder,postagem sobre nascimento de sua filhota! acho q elavai gostar e nós tbm! \0/

    bj no coração

    #esperando sua visita

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa... Vou tentar escrever com os olhos marejados...rs Que história linda de amor! Li, reli, li, reli, sabia?! Uau! Belíssimo post! Beijo, beijo e prazer, tb estou na coletiva e vim te conhecer! ;)
    Amei as fotos tb!
    She

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana! Vim do mosaico da Elaine.
    Eu entendi muito bem o seu texto lindo, porque já tive também um instante desse, apenas o olhar diz que o amor é para sempre. O amor que trouxe você de volta.
    É essa cumplicidade que admiro nas pessoas que se amam sinceramente.
    Linda história.
    Felicidades sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Janinhaaa! eu vendo suas fotos, todas lindas!

    sabia que eu tinha os dentinhos assim como os seus,separadinhos rs usei aparelho,(ainda uso) o movel agora e eles se ffecharam, marido nao gosta! aiaiai, mas eu gosto!

    bjinhus linda, meu blog esta muito extranho , nao estou conseguindo ver o layout dele mais o teu esta assim tb, agora nao posso ver a atualização dos blogs que coisa!

    bju amada.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida compartilhar essa vitória que bom mesmo, você nasceu de novo e com uma família linda, bom ver seu sorriso de vitoriosa, grande abraço e muito amor em seu caminho.
    Josiana leite - Decorafino

    ResponderExcluir
  15. Jana
    Tb estou participando da blogagem coletiva.
    Seu texto me impressionou. Fiquei sem fôlego ao ler. Que História!
    Há muito amor entre vocês, há muito amor de Deus por essa sua família.
    Deus os abençoe.
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  16. Quem nasceu e renasceu, só pode amar, amar, amar... Linda e emocionante história. Revivi o meu último parto e olha que já se vão quase 20 anos... Minha filhota estava enrolada no cordão umbilical e também tive uma atonia de útero, mas em um parto cesáreo. Meu obstetra precisou agir rápido e também deu uma chamada feia no anestesista que estava um tanto displicente... Não cheguei a ter os problemas que teve, mas a coisa ficou complicada... Engraçado que nunca falei sobre isso. Toda essa vivência ficou restrita a equipe médica, meu marido e eu... Deus cuidou de tudo e hoje estamos aqui, seguindo a nossa história de amor.
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Janaína...
    Que história cheia de emoção...que família linda e abençoada...Que dádiva de Deus...cada palavra transborda amor!

    Carla
    http://pathyarteira.blogspot.com

    Vim través do mosaico da Elaine!

    ResponderExcluir
  18. cheguei até aqui pelo blog da Deusa! linda a sua historia muita emoção e muito amor! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana, acabo de vir da Deusa. Comentei no blog dela que esse seu post me emocionou muito e que não comentei assim que o li pq me faltou palavras. Entrei em um estado de lembrança e reflexão. ainda estou nesse momento, de assimilar td que vc me passou, mas queria te dizer que vc me emocionou muito, me fez chorar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Emocionante sua história...Deus é muito maravilhoso por colocar as pessoas certas em nosso caminho.Esse amor de vcs que fez vc voltar mais cheia de amor, o amor que já existia...
    Parabéns...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  21. janame emocionei com seu post, que fotos belas,e quanto amor elas demonstram, parabéns pela linda família. bjos.

    ResponderExcluir
  22. Ai Jana, q lindo! Fiquei até emocionada! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Jana,

    Já ao abrir o seu blog fiquei encantada. Sua família é linda e você tem um sorriso encantador.
    Olha, eu já me emocionei demais nessa blogagem.
    E sua história me comoveu demais, e ao mesmo tempo uma grande alegria.
    Na dor e no sofrimento quem venceu foi o amor.
    Então, há muito amor em você.
    Haja coração! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai menina,,, to chorando com a sua história. DEUS é maravilhoso e com certeza vc é uma escolhida dele. Aproveite cada segundo da sua vida e espalhe esse amor e o seu testemunho para quem precisa experimentar a vida. Beijos, Lila

    ResponderExcluir
  25. Jana,
    Que lindo!
    A música linda, você tão linda, de sorriso luminoso, e esta estória de arrepiar!
    Muito obrigada por dividir comigo.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  26. Linda história menina, emocionante e forte.
    Lindo amor o de vocês, com certeza traçado nos céus, enquanto os anjos brincavam entre as nuvens.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Janaína, estou emocionada com a sua história! Parabéns por esse amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. História linda, parece de novela. Parabéns por ultrapassar as dificuldades com tanto amor.

    abraço

    ResponderExcluir
  29. Linda sua história de amor que me fez chorar menina.
    parabéns por essa família abençoada e por essa união de amor incondicional!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Se eu que nem a conheço, chorei imagina você, trazendo tudo a lembrança. Mas são justamente esses momentos difíceis da vida que nos tornam fortes e eternizam o amor! Fica com Deus,bjs.

    ResponderExcluir
  31. Querida janna... Amei sua história, sem dúvida algum há muito amor em você, principalmente beçãos de Deus na sua vida, que lindo, me emocionei, dá p sentir o amor que há em vc pelos recadinhos que vc me manda e pelo jeito que vc escreve no seu blog, amei, amei, amei... Um grande beijo e seja cada vez mais feliz.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Jana,
    que história forte, hein?

    O amor te fortaleceu!
    Parabéns pela família construida no amor maior, no amor do Pai
    Beijos
    Elaine Cunha

    ResponderExcluir
  33. OLÁ JANA!
    CHEGUEI AQUI ATRAVÉS DO MOSAICO DA ELAINE. SUA HISTÓRIA É LINDA DE VIVER E VC É UMA PESSOA ABENÇOADA!
    MUITA SAÚDE E PAZ!
    BEIJOS,

    MARLENE FLORES E FRAMBOESAS

    ResponderExcluir
  34. Ôi Jana! Lindo o amor de vcs! E com amor no coração e na alma renascemos todos os dias! Pela infinita misericórdia divina!Já tô te seguindo! Será bem vinda pra conhecer e seguir tbm! Se quiser...
    Hehehehe
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    Grande bjo!
    Elaine Averbuch Neves

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.