sábado, 14 de fevereiro de 2015

A reforma parte 3, FUNCIONALIDADE!

Nem só do belo é feito uma casa, admito que pra mim o item beleza é extremamente importante!
Mas o lado funcional é muito, muito importante também!
De que adianta uma cadeira belíssima, se ao sentar você se sente como estivesse num banco de espinhos?
Ou uma casa finamente projetada, com móveis belíssimos fabricados na loja mais conceituada da cidade se a casa acaba ficando com cara de intocável, do tipo que não nos transmite aconchego?
O lado funcional é sim muito importante, pra mim beleza e funcionalidade andam juntos, gosto do multiuso, do que posso usar pra "enfeitar", mas de que tem o lado funcional e posso usar no meu dia a dia ou pelo menos num dia especial...
Pra quem não acompanhou os posts da reforma da sala, clica AQUI pra parte 1 dessa história, AQUI pra parte 2, parte 3 AQUI e o post de hoje encerra essa série ou não... kkkkkkkkkkkkkkkk!
Sim porque ainda não está pronto, tem muitos detalhes a serem acrescentados, só falta-me tempo (R$), kkkkkkk!
Mas loguinho o "tempo" aparece e volto pra mostrar mais novidades da salinha...
Enfim, quando resolvemos reformar a sala, quis fazer principalmente pra termos mais espaço de convívio, mas pensei em resolver também o que ficou a desejar quando mudamos pra cá, a falta de espaço de armazenamento, minha cozinha ficou com poucos armários, devido ser estreita e podermos usar somente um lado dela.
Enfim está aí do lado funcional da mudança:

O que toda dona de casa ama!!!
Mais armários para GUARDAR! kkkkkkkkkkkkkkk (oh glória!).






Portas sem puxador, com fechamento fecho-toque, encostou ela abre!


Coube muita coisa, num espaço que usávamos pouco, as banquetas acabavam ficando sem uso, pois sempre acabávamos indo pra mesa. 
Em baixo consegui colocar bowls, pratos de lanche, xícaras de cafézinho e cabe mais!
Aliás posso ir as compras pra comprar louça viu marido? kkkkkkkk

Outro cantinho que ganhei na reforma.

Gaveta para souplasts, jogos americanos e toalhas de mesa.
Na parte de baixo da gaveta, virou também um espaço pra louça, ainda não está pronto, falta o Maurício instalar uma prateleira, aí mostro para vocês...


Concluindo, casinha não ficou só mais espaçosa, mas também mais organizada!
Tudo de bom!!!
E nessa semana mudei mais um detalhe, espiem...


Mudei o espelho de lugar, inverti, coloquei o espelho onde eram os quadros e os quadros onde era o espelho, rs!


Quadros foram pra sala de jantar...

Mudança sutil, mas que fez toda a diferença!


E foi isso, mudança gera coisas novas, o novo acontecendo e isso é renovação!
Aliás falando em novo, tenho uma novidade quentinha pra contar...
Eu volto!
E conto... (rs!)

Bj


15 comentários:

  1. Oii Jana!
    Sua casa sempre foi linda e gostava muito do antes,agora estou adorando as transformações!
    Como é bom ter armários para guardamos tudo no seu devido lugar...e como temos coisinhas pra guardar né rs?
    Bjus e um lindo final de semana pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense e Crie meu sonho era espaço pra guardar, rs!
      Nem acredito que consegui, amei, amei!
      Acho até que gostei mais de ter espaço pra guardar do que da sala espaçosa, kkkkkkkk!

      Excluir
  2. Jana sua casa ficou MARAVILHOSA!!! Eu amei a dinâmica atual.
    Aliás amo sua casa, queria ela todinha pra mim kkkkk.
    O espelho sobre o móvel azul ficou divino!
    Parabéns! Está tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna Duarte, também amei o espelho branco sobre o móvel azul, não sei porque não pensei nisso antes, rs!
      bj

      Excluir
  3. Olá Jana!!! Tudo de bom armarios né, vc me ajudou e muito sabia!! estou fazendo uma cafeteria aqui em casa e em baixo da bancada não sabia se fazia gavetões ou prateleiras, agora ja me decidi vou fazer prateleiras acha que cabe bem mais coisas e fica mais organizado, como sempre linda sua casa Parabéns bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella nossa que legal que te ajudei, olha faz mesmo as prateleiras sobre a bancada, a minha ficou ótima!
      Depois me mostra!!!
      bjk

      Excluir
  4. Oi lindona !
    Hoje mesmo estava conversando com marido a respeito de espaço para guardar as coisas aqui em casa , estou precisando urgente de armários na cozinha , mas vou ter que esperar mais um tempo , até quando ainda não sei , mas gostaria que fosse o mais rápido possível! A mudança do espelho com os quadros ficou ótima! Parabéns pela dedicação e carinho com sua casa e sua família! Dá gosto ver as coisas que você faz para o aconchego do seu lar !!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica vá fazendo aos poucos, aliás isso ajuda a fazer melhores escolhas, aqui fui vendo com o tempo a real necessidade, hoje nossa sem se compara de quando me mudei...
      bjk llindona, saudades de vc

      Excluir
  5. Oi Jana!
    Amei!!!
    Ficou ainda mais lindo seu apê! E como ampliou o espaço!!
    Parabéns!!! Renovando sempre :D
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Sua casinha cada vez mais deliciosa, Jana!! Amando ver suas mudanças por aí! Parabéns!! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. "chique no urtimo" seu ape hahaha.Como q pequenas mudanças como os quadros e o espelho podem dar cara nova né..Tudo maravilhoso, agora vê se conta logo a novidade senão vou morrer de ansiedade kkkk,bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindooooooooooooooooo!!!!!!! Que maravilha!!!! e tudo no mesmo espaço de antes!!!! arrasou!!!!!!!!....e minha cristaleira q n chegaaaa...ai to me corroendo!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  9. Jana, boa noite!!!

    Adorei as mudanças que fizeste na casa. Com certeza elas só melhoraram o ambiente. Agora menina me conta onde compraste essas cadeiras e que medida tem o tampo dessa mesa. Pois, comprei uma base nova para minha mesa e estou querendo fazer um tampo, porém estou ainda indecisa, não sei se faço de vidro ou madeira. A unica certeza que tenho e que quero as cadeiras brancas e eu simplesmente adorei/amei essas suas.
    Amiga sua casa é linda!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Jana, o seu bom gosto é fantástico!

    Acompanhando o blog, fui vendo as mudanças, mas o que já era lindo ficou mais lindo ainda!
    Parabéns amiga, e sucesso na faculdade!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana tudo bem? Que lindo que ficou tudo por aqui. Eu amo gavetas na sala de jantar, ajuda muito na hora de arrumar a mesa com as toalhas por perto. E armários rsrsrs muitos são poucos para nós que estamos sempre comprando alguma loucinha rsrsrs, os meus ja não cabem mais nada, ai eu vou tirando o que eu enjoei ou que não combina mais com nada e dou pra alguém da família . No momento eu estou no procesdo do desapego de roupas para desocupar lugar e os armários respirarem. Se deixar eu vou so acumulando coisas que nao uso! Mas seu ap está muito lindo! Hoje cedo eu já andei passeando por aqui no seu blog, porque eu estava pesquisando para comprar uma geladeira e pensei "quem eu vi outro dia que comprou uma geladeira que eu achei muito bonita foi a Jana" Ai vim aqui para olhar a foto da sua geladeira, porque as fotos que as lojas postam na net sao tão ruim que não da pra ver as geladeiras direito, e a sua foto esta perfeita. Me ajudou muito viu? Eu amei a parede do armario azul, esta muito linda! E realmente ficou bonita com o espelho, e sem tirar o glamour daqueles quadros com molduras de espelho que sao maravilhosos, e que parece muito com o quadro do Lar de meninas. Vc tem muito bom gosto menina. Um bj no seu coraçao.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.