domingo, 31 de julho de 2011

Eu já mostrei pra vcs o projeto do meu quarto?

Amadas minhas, fiquei tão feliz com todos os elogios do post de sexta que vcs não imaginam, agora que eu vou malhar mesmo, rs!
Então passei pra mostrar pra vcs o projeto do meu quarto, já falei que minha intenção é melhorar o que temos hoje, mas qdo olho essas imagens, aiaiaiia, dá uma vontade de fazer tudo que está aí e mais um pouco, kkkkkkkk!!! Que maridão não me ouça!
Então ontem tava aqui olhando as imagens que temos de alguns projetos de móveis para o apto e qdo vi essas imagens resolvi mostrar pra vcs.
Abaixo visão de cima do quarto, lembrando que a parte do closet já entá pronta, falta cabeceira da cama e painel pra tv que hoje fica fixada direto na parede com uma prateleira simples em  baixo dela.


Agora me digam se não dá vontade de fazer tudo mesmo....
 

Fala sério ficou lindo esse projeto né? Fizemos em 2 lojas e essa idéia pra mim ficou perfeita, quer dizer mudaria somente uma coisa, ao invés dessa cadeira que é linda mas pra mim ficou grande demais pra esse espaço, aí colocaria meu puf branco de couro, acho que ficaria mais proporcional...


E em frente da cama esse painel, do jeito que gosto de espelho colocaria ali onde está o quadro um espelho acompanhando o painel, assim teria um espelho de corpo inteiro que não pode faltar na hora de se vestir...


E aí o que acharam?
Lindo né? Eu amei todo o projeto, quem sabe no futuro fazemos, agora nem pensar pois se eu falar em fazer mais alguma aqui em casa marido tem um infarto, tadinho, tá até assustado com tantos gastos, rs, mas claro que ama nosso cantinho todo arrumadinho com a nossa cara....
Ah! Nosso quarto está assim hoje, lembram?




Minha primeira intenção é colocar uma bela cabeceira daquelas altas, estofadas e branca de preferência, colocar um papel de parede na cabeceira ou fazer aquela textura linho pra dar destaque a essa parede que fica a cama, aí da forma que está hoje fora a cabeceira faria somente um painel pra tv...
Mas olhando esse projeto me dá uma dúvida cruel messsssssmo, acho perfeito a idéia do quarto assim.
E vcs me digam o que acham, fariam ou não fariam futuramente o projeto do quarto?

Ah! Agora deixa eu mostrar pra vcs o presente de dia dos pais do maridão, ele se já se presenteou uma semana antes, então agora presente está dado, rs!


Está todo bobo com o presente dele, já usou dois dias seguidos, pode? Parece até criança, rs!
Mas sério achei muito legal o nome dele na camisa e além do nome personalizado o número sabem de onde veio? É o dia que eu e marido começamos a namorar, dia 19 de abril de 1993, já fazem 18 anos, faz tempo, fofo né?
Quer idéia mais romântica? Só meu amor mesmo...rs!
Lembrando que eu não torço pra time nenhum, só na copa pro Brasil, futebol não é meu forte e Sr. André sabe muito bem disso...kkkkkkkkkkkkk!!!
Por hoje é isso, bom domingo, beijinhos, Jana Cassis.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Indo malhar, quer vir comigo???

Oi amadas!
Tô indo malhar, isso as 20:45h da noite de sexta feira, quer vir comigo??? rs...
Eu e maninha estamos indo juntas, felizes da vida cuidar do corpicho.




Esperei marido chegar de viagem pra poder sair, filhinha tá que é só pipoquinha, tadinha, mas não teve febre, estou dando banho duas vezes por dia, o que alivia e muito a coceira...
Agora maridinho assume o posto pra mim espairecer um pouquinho.
 Mas é isso vou lá malhar por vcs, bjs!!!
Jana Cassis.

Ps: Viram que mudei a foto em baixo do nome do blog? Dei uma mudadinha, vejam se gostam...bj!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Repassando - Mulher da página 194...

Vi esse post no blog Calma que estou com pressa e pedi permissão em passar o post adiante, não podia deixar de mostrar pra vcs, tudo porque sei o qto é frustrante a gente se cobrar por uma imagem que não temos, conheço mulheres profundamente deprimidas pela barriga, bumbum ou seios que detestam, frustração que muitas vezes deixa passar o que realmente vale a pena nessa vida ou seja deixam de ser realmente felizes por não serem esteticamente o que queriam ser...
Não tenho vergonha em dizer a vcs que achei a irmã quase gêmea da minha barriga e que sinceramente não me sinto envergonhada em dizer isso, não deixo de ser bonita ou atraente por não ter a sonhada barriga tanquinho ou sou infeliz por isso, não mesmo, sou uma mulher real, que ama tomar minhas cervejinhas pretas de vez em quando, comer pizza com meus filhos, ficar comendo besteiras na cama com maridão (qdo conseguimos ficar só nós dois, rs...) e assistindo tv, afinal tem coisa melhor do que tudo isso?
Claro que luto pra melhorar, aliás comecei a malhar novamente justamente pra isso, mas sei que essas minhas dobrinhas ou saliencias fazem parte da minha história, é onde meus filhos foram gerados, talvez consiga melhorar a forma que ela está hoje e claro que sonho em ter uma barriguinha bonitinha, mas me confortou ver essa foto, espero que vcs tbém se sintam aliviadas...

Bom olhem a foto e tirem suas conclusões, o que vcs veem qdo olham essa moça?



Mulher da página 194




Texto: Martha Medeiros


Ela é loira e Linda. Tem 30 anos. Modelo profissional. Saiu na última edição da revista Americana Glamour ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos.. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real.

Não sei se Lizzie Miller, que ficou conhecida como a mulher da página 194, já teve filhos, provavelmente sim, devido à idade que tem.

Nós que temos conhecemos bem aquela dobrinha que se forma ao sentar. E mesmo quem não teve conhece também, bastando para isso pesar um pouco mais do que 48 quilos, que é o que a maioria das tops pesa. Lizzie não é um varapau — atua no mercado das modelos “plus size”, ou seja, de tamanhos grandes. Veste manequim 42, um insulto ao mundo das anoréxicas.

A foto me despertou sentimentos contraditórios. Por mais que estejamos saturados dessa falsa imagem de perfeição feminina que as revistas promovem, há que se admitir: barriga é um troço deselegante. É falso dizer que protuberâncias podem ser charmosas. Não são.

Só que toda mulher possui a sua e isso não é crime, caso contrário, seríamos todas colegas de penitenciária. Sem Photoshop, na beira da Praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume.Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria.. Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que não vem do seu abdômen, e sim do seu semblante extremamente saudável. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.
Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou (ou de quem não comeu, mas gostaria), são apenas isso: magérrimas.. Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller dá a impressão de ser uma mulher radiante, e se isso não é sedutor, então rasgo o diploma de Psicologia que não tenho.
Ela merecia estar na primeira página, porque, mesmo tendo sido publicada na 194, roubou a cena!


Eu achei ela incrivelmente linda!!!
E vcs me digam sua opinião sobre o que leram e sobre a polêmica foto, espero vcs aqui, bjs Jana Cassis.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeiro dia de academia, foi bommmm!!!

Oi minhas lindas, hoje comecei a malhar, amei!
Havia me programado pra fazer uma aula que iniciaria as 15h, mas acabei tendo que ir ao banco antes aí não consegui chegar a tempo, fiz 30 min. de cross trainner (é um aparelho que simula corrida) e depois fiz aula de body balance, que é um tipo de modalidade de ginástica que tem movimentos de tai chi, yoga, pilates onde vc estimula o equilíbrio e a força. Pra quem olha parece parado, mas exige muita concentração e é power, a gente depois fica bemmm dolorida...

Esse é o aparelho que aqui chamamos de cross trainer...

Abaixo a aula de Body Balance, é muito legal essa aula a gente sai de lá relaxada e sabendo que malhou ao mesmo tempo...



Bom quero ver amanhã o corpicho aqui vai estar pra lá de dolorido, mas vamos que vamos, amanhã tô lá de novo, rs...
Quero ver se tiro fotos amanhã antes de ir, pra vcs verem minha cara de empolgação, vou empolgada mesmo, coloco som alto no carro, vou na pilha e chego lá feliz da vida por saber que estou me cuidando e dando aquele tempinho só pra mim.
Então mulherada vamos nos empolgar aí heim? Eu a dois anos sai de mais ou menos 10 anos de sedentarismo, tava bem gordinha, sem fôlego nenhum, coordenação motora zero, ansiedade a mil e paciencia zero, só fazia trapalhadas nas aulas, rs, eu mesma morria de rir de mim mesma, mas passou, tem que ter paciencia e saber que depois vale muito, muito a apena.
Malhei por 1 ano regularmente, depois fiz mais 4 meses onde estava indo somente 3x por semana, aí a três meses decidi parar por estar me mudando e precisar de tempo pra colocar tudo em ordem.
Ah! Só pra vcs saberem estou pesando 64,800 kg, isso quer dizer que engordei 3,800kg, fiquei feliz pois na minha cabeça de gordinha achava que tinha aumentado uns 10 kg, agora é correr atrás do prejú, hoje já me alimentei certíssimo e malhei, logo a balança dá trégua.
Mas voltei com força total e quero empolgar quem tá aí pensando em malhar, coragem e se empolguem comigo que estou recomeçando...
Beijinhos, Jana Cassis.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amanhã tudo volta ao normal, ufaaa!!!

Meninas tô muito feliz hoje, tudo porque amanhã minha rotina volta ao normal, ou seja, volto a malhar, foram três meses sem ir a academia onde deixei de lado tudo que se referia a isso, tô com tanta saudade do bem estar que malhar me proporciona, do bom humor, da disposição e principalmente do meu corpinho sequinho, rs!!!
Bom só pra explicar, parei de ir a academia primeiro por causa da minha mudança, muita coisa pra colocar no lugar, tava sem cabeça mesmo pra qualquer outra coisa, depois dei uma economizada porque a casinha aqui consumiu tudo e mais um pouco do nosso orçamento, mas agora posso voltar, não vejo a hora, tô muito feliz mesmo...

Aqui tava fazendo tudo certinho, academia 5x por semana e com a minha alimentação súper light, liberava as besteirinhas no fim de semana e tudo regradinho, saudades de estar assim magrinha...


Mas olha eu tava precisando dar uma parada como peguei pesado por um ano, tava bem cansada, nos últimos dias que fui a academia tava bem molenga, sem pique, aí agora volto com força total...
Sabe o que gosto da foto abaixo?
Da falta de barriga, rs, gente eu usei cinta por anos, tudo pra deixar a barriga no lugar e ainda assim ficava com a barriga saliente, é triste isso, uix, mas olha como estou com a barriguinha magra na foto, sem cinta e com roupa de inverno, logo estou assim de novo.


Nesse periodo que fiquei parada não engordei muito não, foi pouco, mas como qdo tava indo na academia eu fazia abdominal e musculação certinho toda semana, então ficava com tudo no lugar né?
Agora o que aconteceu pra balança não mudar tanto é que perdi massa magra (músculo) e troquei por massa gorda, aí na balança não aparece, mas tudo fica mais molinho e a gente parece estar mais inchada.
Bom mas passou, vida normal, a malhadora voltou, agora vou começar a contar pra vcs como será essa nova fase, aprendi a amar academia, de verdade, amo me sentir bem comigo mesma e estar saudável, com meu peso certinho, sempre disposta e principalmente de bom humor sempre, tudo isso consigo colocando o corpinho pra suar, não vejo a hora de chegar amanhã, tô felizzzzzzzzzzzzzzz mesmo!
Sem falar em como consigo controlar minha mega ansiedade, nossa muda da água pro vinho, fico calminha, calminha...
Ah! Fiz um pacto sobre isso com minha maninha, vamos as duas começar a nos cuidar essa semana, já!
Ela que tem blog e o tinha abandonado, voltou com esse propósito, relatar sua rotina de alimentação e academia, quer passar lá pra ver? É só clicar AQUI!
Por hoje é isso, vou tomar um banho gostoso, dormir cedo pra amanhã acordar disposta, look academia de volta com força total, rs, boa noite pra vcs...
Bjs Jana Cassis.

Quarto da Leticia em breve ficará assim...

Oi amadas e começa mais uma semana, graças a Deus, todo dia agradeço por mais um dia poder estar aqui, pertinho dos meus amores, mas enfim vamos as fotinhos do quarto da lely e de como quero que fique...

Eu quero colocar um dossel como esse da foto, precisava uma cama estilo sofá, isso já tenho, aí o dossel me parece relativamente fácil de fazer, quero voal liso na cor branca ou lilás clarinha:


Aqui mostra melhor como é fixado o dossel no teto, achei realmente que não sairá caro dar esse efeito a caminha da Leticia.


E agora como está a cama da filhota:


Aí pra ficar como a foto do quarto com dossel, terei que desencostar a cama da parede pra que fique legal o dossel, mas isso é tranquilo pois tem o espaço necessário pra cama ficar desencostada da parede.



E aí gostaram da minha idéia? Acho que dará um súper efeito no quarto dela e é relativamente barato e pra ser sincera isso é o que a Leticia está mais ansiosa pra ter, rs! Ah! que cor ficaria melhor no dossel, lilás clarinho ou o branquinho???
O sonho do quarto de princesa não existe sem um dossel...
Bjs Jana Cassis.

domingo, 24 de julho de 2011

Que tal um cantinho assim na tarde de hoje? Divulgando sorteio de livro Fofo demais!

O que vcs vão fazer hoje a tarde?

Ficar em casa deitadinha no sofá olhando por essa janela linda ou até assistindo um filme?

Ou dormir a tarde toda e descansar de uma semana corrida?

Quem sabe fazer comidinhas gostosas e convidar a família ou os amigos pra um lanche a tarde?

Talvez tomar um banho gostoso e ficar só de bobeira, quem sabe até de pijama, hummm bom!

Ah! E não poderia deixar de falar do sorteio no Blog Asas da Imaginação que está acontecendo quem ganhar leva esse livro cheio de idéias lindas pra nossa casinha...

Pra participar é só clicar AQUI!

Bom domingo meus amores, curtam aí que irei curtir minha linda família aqui, bjs Jana Ortiz Cassis.

Ps: Todas as imagens tirei do blog http://www.houseofturquoise.com/.

sábado, 23 de julho de 2011

(Reeditado!) Um dos meus projetinhos realizado, cozinha ganhou um mimo novo...

Oi minhas amadas, tudo bem por aí?
Aqui muito sol, mas meu menininho tá dodói, tá com uma gripe forte, maridinho saiu com filhota e eu fiquei cuidando do meu pequeno que está com febre, perguntei se ele queria sair ele me olhou todo dengosinho e falou, "não mamãe quero descansar", aí tô eu aqui com filhote.
Ah! Lembram que havia falado sobre algumas coisinhas que andava querendo pra casinha e que uma delas era minha barra de utensílios pra cozinha, então eu já tinha a barra só falatava maridinho se dispor a colocá-la e tcharammmmm, ele fez hoje de manhã ficou um mimo minha cozinha, olha só:




Fofa minha galinha né? Custou R$ 2,00, quer dizer custava na loja, ganhei de brinde no dia que comprei as coisinhas pra reformar minha caixinha de madeira, tbém tava guardadinha aqui esperando seu lugar.


Gostaram das coisinhas da minha barra de utensílios? São de bambu, eu qdo vi amei e não sosseguei até comprar, ainda faltou um pra ficar o joguinho completo, depois compro, custou R$ 6,00 cada um num grande mercado aqui da minha cidade...


Coloquei mais essa fotinho pra vcs verem o adesivo da geladeira que não tinha mostrado ainda e  meu tapetinho em azul turquesa...


E foi isso, fico tão feliz qdo consigo algo novo pra decorar minha casinha que vcs não tem idéia, achei que ficou muito fofo, aos poucos tudo vai ficando como quero é só ter paciência....
Beijinhos mil, Jana Cassis.

Boa noite amadas...

Tô indo tomar um banho gostoso...


Depois, vou dormir e ter lindos sonhos...


Bjs e boa noite pra vcs, Janaina Ortiz Cassis.

Ps: Imagens tiradas do blog House of Turquoise.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Idéias legais de decoração que estou querendo colocar em prática...

Oi amadas, hoje vim pra gente falar do que mais gostamos, decoração, rs, pelo menos eu amo de paixão!!!
Então tenho minha pastinha aqui no meu pc de coisas que quero um dia fazer na casinha...

Em primeiríssimo lugar na minha listinha de prioridades quero uma cortina como essa, minha sala tem cortineiro, então nada de xales e babados, nem gosto de nada disso, rs, estou num momento clean, kkkkkkkkkkkkk!!!!
Mas sério a cortina que quero é exatamente assim, bem fluida, franzida e com a barra larga, achei linda essa,o tecido tem um leve brilho, maravilhosa!!!


Quero tbém uma poltrona moderna e com uma cor que dê destaque a minha sala, ela só não pode ser alta porque  quero colocar ela numa parede que tem dois quadros na sala, essa seria perfeita, só queria que ela fosse vermelha ou turqueza...


Outra coisa que quero é uma cabeceira pra minha cama, amo e sonho como já falei pra vcs o modelo em capitonê, como essa da foto abaixo, mas essas cabeceiras com espelhos, hummm amei!!! E acho ser bem mais baratas né, quem sabe...



Amo espelhos e achei súper elegante fazer uma cabeceira assim...



Como vcs já estão cansadas de saber quero um espelho ao lado da mesa em cima das minhas prateleiras que uso como aparador, amei essa idéia pois tbém tenho um canto na parede onde fica esse móvel, achei que deu um efeito muito legal...


E por último e o mais fácil e rápido que irei concretizar é minha barra de utensílios ao lado do fogão, já tenho a barra aqui, aliás a muito tempo, só falta maridinho tomar coragem e colocá-la pra mim, quem sabe esse fim de semana, tomara!!!


E vcs tem aí tbém coisinhas que querem realizar e estão aí guardadinhas, é legal ter uma listinha porque aí vemos as prioridades, essas são as coisas que quero realizar até o final do ano, assim de uma vez só o bolso aqui não está podendo, kkkkkkk!!!
Bjs lindas e até o próximo post, Jana Cassis.

Ps: Todas as imagens peguei no Google, se alguém aí souber de quem são me avise que coloco os devidos créditos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Decoração azul com vermelho, será que dá certo???

Ohhhhh si dá, fica chique bem e no último grau!!!

Olha essas fotos:


Sala chiquerrézima, nossa tô sem ar...


Abaixo toques sutis de vermelho que deixaram o ambiente requintado. Tem até balanço, aiaiaiai, tô suspirando aqui.


Quarto de casal com muito vermelho, decoração ousada...


Abaixo os toques de vermelho são bem sútis, ficou delicado!


Outra combinação legal com o vermelho é a cor vinho:

Quarto da blogueira Carmem Martins, lindo!!!
Combinação azul com pink, adorei!



E aí o que acharam, imagens lindas né? Todas do blog Achados de Decoração, minha revista de decoração virtual, qdo tenho dúvidas corro lá pra fazer minhas perquisas, rs!
Fiz esse post pra blogueira Deya do blog Reciclar é tudo de bom, espero ter te ajudado Deya, depois quero ver seu lindo quarto finalizado heim, vai ficar lindo!!!
Meninas muito mas muito obrigada mesmo pelas doces palavras do último post, Fatti me emocionei com suas palavras e sei que tudo que falou é a mais pura verdade...
Bjs minhas lindas e excelente tarde pra vcs, Jana Cassis.
"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.