sexta-feira, 29 de junho de 2012

Essa semana tbém malhei muito!

Oi meninas essa semana ainda não havia falado de academia, mas eu fui viu?
Malhei 4 dias na semana...

Segunda, terça, quarta e sexta!
Só esqueci de tirar foto na terça por isso a bonequinha, rs!
Fiz aulão na segunda (com todas as modalidades e 1 hora e meia de aula), estep na terça, shbam na quarta (shbam é aula de dança, dancei kuduro, quase deu perda total nas pernas e na parte traseira da pessoa aqui, kkkkkkkkkkk!) e hoje, sexta, fiz jump!

Quinta não fui porque quis ficar pra dar uma geral na casinha.

Corpinho malhado, menos uma semana pro meu objetivo!!!
Weeeeeeeeeeeeee! rs...
E vamo que vamo, quem é que tbém tá malhando?
Vamos nos cuidar heim!
Quero todo mundo bem gata!!!

E pra quem ama decoração como eu e mora aqui pertinho da minha cidade, teremos bazar imperdível da designer Carolina Haveroth!

Ano passado eu comprei algumas peças no bazar e vendi aqui no blog, esse ano ainda não se se irei conseguir fazer isso (problema de $), mas farei o possível pra tentar disponibilizar algumas peças pra vocês!

Por hoje é isso, bjs Jana Cassis

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande..... 
É a sua sensibilidade sem tamanho." (Shakespeare)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Poltrona Barcelona!

Eu já falei pra vocês e repito aqui novamente, amo peças de design, decoração com história pra mim é minha paixão, então atualmente meu desejo número 1 nesse quesito é a poltrona  Barcelona!


Aqui um pouquinho da sua história:
"O arquiteto e designer alemão Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969) foi diretor de arquitetura na famosa escola Bauhaus na Alemanha. Conhecido pela utilização de formas geométricas, aço e vidro em suas peças, tem entre as suas criações mais conhecidas a Cadeira Barcelona. Sua fabricação em aço e couro sintético faz dessa peça um ícone absoluto do design."
Fonte aqui!

Essa poltrona tem disponível em todas as cores que aparecem na foto acima no site Oppa, parceiro aqui do blog, no site você não encontra só essa peça que é maravilhosa, mas muitas outras, passa lá pra ver!


E meninas muito, muito obrigada por todos os cometários do último post, fico feliz demais com o retorno de vocês!!!


Ai gente e tenho que falar de novo!
Vai que alguém não leu né??? rs...
Eu saí na revista Minha Casa, tô tão felizzzzzzzzzzzzz!
Quer ver? 
É só clicar aqui!


Bjs Jana Cassis.

Você sabe o que te faz feliz? Vou te contar algumas coisas que tornam meu dia feliz!

Há um tempo atrás eu tinha uma definição do que me fazia feliz, hoje tenho outra, antes por exemplo ir ao shopping, comprar uma roupa nova, ir a uma festa, enfim essas eram algumas das coisas que me deixavam feliz...
Mas existe uma outra infinidade de coisas que nos fazem felizes,coisas simples, momentos que nos dão tranquilidade pra ter um bom dia, porque por exemplo quando eu comprava algo, muitas vezes depois ficava preocupada se havia gastado demais, se o que comprei era realmente algo que estava precisando, enfim minha alegria era momentânea...
Aí comecei a analisar essas coisas e refletir o que me dava uma sensação de felicidade e resolvi fotografar e mostrar pra  vocês coisas simples que fazem do meu dia um dia feliz!

Quando acordo de manhã, abro minha janela e vejo essa linda paisagem, sol nascendo, ruas ainda tranquilas, ar geladinho de inverno, isso me faz feliz!!!

Sou feliz por ter saúde e disposição pra logo de manhãzinha poder fazer minhas caminhadas...

Sou feliz por olhar essa rua calma de manhã e como passo bem cedinho está tudo tranquilo e assim consigo ouvir o canto dos pássaros em cada árvore, me sinto realmente presenteada por poder ter esse momento!

Sou feliz porque enquanto caminho vou fazendo minhas orações e conversando com Deus, isso me dá paz e tranquilidade pra conduzir o meu dia...

Sou feliz porque enquanto caminho vou me inspirando com o que vejo, volto cheia de ideias, vejo pessoas, prédios sendo construídos, casas antigas, casas novas, aliás observar os estilos de casas e prédios enquanto caminho me faz feliz...
Essa casinha é um encanto, flores na janela, cortinas de renda cheias de babadinhos e usar a imaginação de como ela é por dentro é uma das coisas que adoro! Imagino ela toda em estilo provençal, será que é assim?

Sou feliz em ver que o antigo se mistura com o atual, ver um prédio lindo como esse abaixo também me faz muito feliz!
Olhar uma varanda como essa pronta pra uma conversa gostosa e ficar imaginando como são as pessoas que vivem ali é uma coisa que me faz feliz...

Minha cidade é uma cidade típica alemã, com suas casas cheias de história, mas nem por isso deixa de ser uma cidade moderna, encontrar casas como essas em pleno centro da cidade, verdadeiras preciosidades preservadas e lindas assim, me deixa feliz!

Ver que casas antigas se misturam com prédios novos, suntuosos, um respeitando o espaço do outro e conseguir ver isso, olhar e realmente ver essa beleza que muitos passam e nem percebem, me faz muito feliz!

Uma tarde de chuva enquanto asso um bolo gostoso pro lanche ou ver um céu azul com o sol assim brilhando, me deixa feliz!

Poder de uma ida ao dentista com as crianças que poderia ser chato e doloroso e mostrar a eles como isso também pode ser legal e no final de tudo, transformar em uma tarde gostosa de brincadeira, me deixa muito feliz!

Buscar meus filhos na escola todos os dias, perguntar a eles como foi seu dia, poder estar com eles nesse momento, me deixa muito, muito feliz!!!

E enquanto voltamos pra casa vou eu mostrando tudo que tem em volta, tudo de bonito que tantas pessoas não vêem e assim acabo eu ensinando a eles que coisas simples podem sim nos fazer felizes...

Claro que coisas grandiosas me fazem feliz, como por exemplo o fato de ter saído na revista, claro, óbvio que sim!
Pra quem não leu é só clicar aqui!
Mas quantas vezes isso acontece?
Só serei feliz com coisas grandiosas?
Em momentos de festa?
Não!
Prefiro e escolho ser feliz sempre!!!
E você o que te faz feliz?
Me conta!
Bjs Jana Cassis.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eu na revista Minha Casa, com direito a making off e tudo, chique no úrtimo, rs!

Então contei pra vocês aqui que sai na revista, mas acabei não mostrando a capa, sem falar que tenho as fotos da fotógrafa Alessandra Okazaki fotografando a minha casa, acredita? 
Tem making off meu bem! Chique no úrtimo grau, pensa o que? kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Então lá vamos nós de novo, a capa é essa:




A matéria é essa:

E o making off...



Nossa a Alessandra (fotógrafa) é um amor, busquei ela na rodoviária, papeamos muito, tomamos um cafézinho aqui e ela só fez essa experiência maravilhosa ser ainda melhor!!!



E o que dizer da Cecilia Arbolave que foi quem fez contato, que foi mega paciente comigo que vivia perguntando quando sairia a revista, rs!
Mas me entendam, a pessoa ansiosa aqui queria contar oras, pras minhas queridas do blog principalmente! 
E obrigada a cada uma, a cada comentário, a cada parabéns que recebi, por todo esse carinho eu só posso dizer que agradeço de todo coração!!!
Também agradeço a toda a equipe da Revista Minha Casa, meu muito obrigada mesmo!
Sonho realizado, sonho novo que toma lugar desse, já tem outro, pensa o que, rs!
Tenho mais novidades, mas vou contando aos poucos, só adianto que teremos muito assunto pra bater papo aqui...
Bjs Jana Cassis.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Será que estou feliz? Eu na revista Minha Casa...

Muito, muito, muito!!!
Coleciono revistas de decoração desde meus 14 anos e sair numa delas sempre foi meu sonho!
Um dos maiores aliás!!!
Pensava que um dia estudaria Designer de Interiores ou até Arquitetura e depois de ralar muito conseguiria que um dos meus trabalhos ou até mesmo minha casa fosse publicada em uma revista, só que isso veio antes do que eu imaginava!
Esse ano logo no início do ano recebi um email da revista Minha Casa comentando do interesse em usar a minha sala em uma matéria, não pude acreditar...
Aí  em março minha casinha foi fotografada e eu não podia contar aqui antes da revista estar nas bancas,  pensa numa pessoa se roendo de ansiedade!!! rs...
Enfim acabei de receber a matéria digitalizada por email e ainda não posso acreditar que realizei um dos meus maiores sonhos, sair em uma revista de decoração antes mesmo de exercer minha paixão por decoração como profissão, pra mim é surreal!!!
Tenho como estar mais feliz?
Impossível!!!


Essa matéria está na revista Minha Casa, edição de Julho/2012.
Muito, muito, muito feliz!
Obrigada meu Deus por isso!!!
Bjs Jana Cassis.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um antes e depois de arrasar! Vem ver!!!

Então voltei mais uma vez pra falar da designer Isabel Hock, mostrei a casa dela aqui e aqui e hoje venho mostrar a casa de um cliente dela, fiquei pasma com a diferença que o trabalho dela fez nessa casa e não podia deixar de mostrar pra vocês...

Antes!


Depois!

Aiaiaia suspiros, rs!
Dá pra acreditar? 
Nossa amei essa transformação!!!
Ainda não terminou..

Antes

Depois


Mais fotos dos detalhes lindos dessa sala!


Vocês perceberam que são os mesmos móveis, só foram acrescentados detalhes na decoração como papel de parede, luminária linda sobre a mesa, a estante que dividiu os ambientes e enriqueceu a sala, a mesa que foi colocada de outra forma, a parede de espelho que triplicou o tamanho dessa sala, ficou tudo perfeito, amei esse antes e depois!!!!



Agora imagens do projeto, onde tudo começou...



Então conversando com a Isabel ela me falou que no projeto a sugestão era um papel de parede escuro pra que os moveis brancos tivessem mais destaque, mas a pedido do cliente isso foi alterado.
Bom eu também acho que teria ficado ainda mais bonito do outro jeito, mas ficou lindo assim né meninas?
Eu amei esse antes e depois!!!
Pra fazer contato com a Isabel é só clicar aqui!
Bjs Jana Cassis.

domingo, 24 de junho de 2012

Casa da Isabel Hock parte 2!

Ontem comecei a mostrar a casa da designer Isabel Hock, pra quem não viu é só clicar aqui e como como combinado voltei pra mostrar mais um pouquinho da casa da Isabel  pra vocês, hoje cozinha e quartos, querem ver?
Então lá vai as fotos e muitos suspiros depois, rs!

Cozinha.
Fonte aqui!
Fonte aqui!
 Nossa foram tantos detalhes que amei nessa cozinha, o painel de madeira sobre a bancada eu achei que aqueceu o ambiente, deixou acolhedor!

Fonte aqui!
 As xícaras penduradas dando colorido a cozinha, a prateleira com livros de receita  e acessórios decorativos, outra coisa que enriqueceu o ambiente foi o espelho sobre a pia, lindo!

Fonte aqui!
 Cantinho das canecas e essa bandeja com taças, maravilhoso!
Quadro preto e branco lindo!!!

Fonte aqui!
Quartos
Fonte aqui
Quarto do casal, cama mais convidativa impossível, tudo aconchegante demais!!!

Fonte aqui!
Fonte aqui!
Quarto moderno e descontraído, amei esses macacos!!!

Fonte aqui!
E esse quarto, romântico, delicado, suave, apaixonante!!!
Fonte aqui!
A casa da Isabel é inspiração pra hoje, amanhã, depois de amanhã, depois de depois de amanhã, rs!
Enfim nos inspiremos!
Amanhã volto com um antes e depois de deixar qualquer um de queixo caído, trabalho da Isabel, vocês vão se surpreender!!!
Então tá, nos vemos amanhã...
Bjs Jana Cassis.

sábado, 23 de junho de 2012

Decoração pra ninguém colocar defeito! Hoje a casa de Isabel Hock!!!

Hoje vim pra mostrar um apartamento que é um dos mais lindos que já vi, digo até que quando eu crescer quero uma casinha assim pra mim, rs!
Mas sem brincadeira ele é lindo demais e com certeza é sim uma das decorações que mais me encantou até hoje em se tratando de uma casa real, aí moram pessoas, que recebem amigos, que se tem café quentinho esperando quem chega, que tem bolo na cozinha, que tem gato e cachorro que se espreguiçam pela casa e por tudo isso é uma casa cheia de vida!
O que torna tudo ainda mais encantador!!!
As vezes achamos imagens lindas na internet de casas, apartamentos, mas que mais parecem um showroom, quando vejo uma casa linda como essa e vejo que é uma casa real fico realmente apaixonada, já vi e revi essas fotos um milhão de vezes, analisando detalhes, cores, texturas e quanto mais olho, mais me inspiro! 
Ela pertence a designer Isabel Hock, quando vi essas fotos logo pedi autorização dela pra mostrar aqui pra vocês e ela deixou, não via a hora que vocês vissem e ficassem apaixonadas assim como eu!!!

Sala e sala de jantar.
Fonte aqui!
Fonte aqui!

Fonte aqui!
Fonte aqui!

Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!

 Sacada.
Fonte aqui!
Fonte aqui!
Fonte aqui!

Fonte aqui!

Fonte aqui!
E aí é ou não é de babar?
Eu amei cada detalhe dessa casa!
Mas ainda tem mais, tenho fotos da cozinha e dos quartos, amanhã faço outro post pra mostrar, combinado?
Te espero aqui então!
Bjs Jana Cassis
"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.