quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ganheiiiiiiiiiiiiiiii, nem acredito!

Gente vcs não vão acreditar, mas realizei hoje um dos meus sonhos de consumo e sabe como?
Ganhei de presente no sorteio da querida Sô do blog  " A Sô que fez", tem coisa melhor?


Eu queria  tanto mas tanto o Ted que vcs não tem idéia, agora ele vai morar em vários cantinhos da minha casa, meninas pensa nessa fofura aqui embelezando a casinha e se não bastasse ainda vem junto uma linda pulseira e uma belíssima camiseta, ainnnnnnnnn quanta alegria! 
Bjs amores e tenham uma excelente noite de descanso, eu depois dessa vou dormir como um anjo, Jana Cassis.


Agradecer por tudo e querer o bem é minha filosofia de vida!

Oi meus amores, estou na correria, pra variar, rs!
Vim hoje falar sobre a forma como encaro a vida, sou Polyanna sim com orgulho!!!
Vejo sempre o lado bom das coisas, amo a vida e o que ela me proporciona e até qdo recebo uma crítica tento sempre aprender com ela, assim tenho certeza de estar tirando o maior proveito do meu maior tesouro, que é VIVER!
Tenho meus problemas sim, claro e muitos, mas vejo sempre que são pequenos e que como tenho Deus em meu coração sei que pra Ele nada é impossível de ser solucionado, sou católica, amo Nossa Senhora, minha companheira diária, tento rezar o terço diariamente, sempre que tô aqui na correria do meu dia a dia, com mil coisas pra fazer peço ajuda a ela e ela sem demora me socorre e qdo vejo está tudo pronto, e isso sabe o que é?
Fé, que vem da certeza de que o bem prevalece qdo nos cercamos de tudo que vem de Deus, bondade, sinceridade, amor...

Essa estrada ilustra nossa caminhada, nossa vida, Deus nos dá ela cheia de luz como nessa imagem, cabe a nós fazer ela perdurar ou escrever uma história cheia de angustia e escuridão...

Ontem recebi um comentário "feio" que entendi que vinha de uma pessoa que não está num bom momento, porque qdo rimos e desejamos o mau a alguém com certeza é porque nosso coração está cheio disso, eu ao contrário estou aqui transbordando amor pra todos que estão a minha volta, sou sonhadora? Muito! Sonho com um mundo melhor não só pra mim, mas pra todos, me alegro em ver um sorriso sincero, uma amizade sincera, tem coisa melhor?
Por isso anônimo que me deixou comentário ontem, se pensa que me abalei, não, entrego vc a Deus e peço que ele toque seu coração profundamente e que dê a vc o que mais necessita nesse momento...
Ontem depois das minhas orações li a bíblia e vou deixar aqui um versículo que caiu como uma luva pra uma pessoa da minha família que está sofrendo de depressão e que foi por quem fiz minhas orações ontem:

"Levantarão os olhos, depois olharão para a terra e só verão miséria, escuridão e trevas angustiantes.
Pois não há trevas onde há angustia?"  (Isaias cap.8 vers. 22 e 23)

Depende só de vc ser feliz, não pense que sua infelicidade está no que tem ou no que deixa de ter, está sim na forma que vc vê as coisas...
Por isso digo a vcs o seguinte deixe a luz entrar na sua vida, aqui na minha cidade hoje está um sol maravilhoso, casinha de janelas abertas, temperatura agradável, musiquinha gostosa e Deus aqui comigo, agradeço a Ele por estar viva, por vc estar aí do outro lado podendo me ler, agradeço por tudo sempre!
Bjs e que vc tenha um dia repleto de luz, cheio de paz e alegria de viver! Jana Cassis.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Barbie se casou, até que enfim!!!

Oi flores, então pra quem não sabe amo a barbie, tenho as minhas e filhota não que por influência, kkkkkkkkkkkkk, tem as dela, e hoje vi no blog da minha querida amiga Flávia onde ela divulga um site de fotografia que mostra a Barbie se casando, meninas que fotos mais lindas, vcs com certeza mesmo que não curtam a barbie vão amar essas fotos...







Lindas demais as fotos, fiquei babando, quer ver mais é só clicar AQUI!

Mas deixa eu apresentar pra vcs três preciosiodades da nossa coleção de barbies, minha e da filhota.
Primeiro minhas prediletas, são duas...



São ou não são de arrasar? Puro Glamour!!! Meu sonho é um divã tipo aqueles porta-jóias pra colocar elas sentadinhas!


E agora a predileta da filhota, olha que coisa mais linda:


Essa é linda demais, tem cílios, tem o olhar mais meigo que já vi numa boneca, perfeita mesmo!!!
Temos quase trinta barbies, todas perfeitinhas, cabelo bem cuidado e olha que Lelynha brinca mesmo, rs...
Voltei a ser criança fazendo esse post pra vcs, tão bom!
E vcs tem alguma paixão, colecionam alguma coisa, me contem....
Bjs amores, espero vcs aqui, Jana Cassis.


Ps: Ao anônimo, quer falar alguma coisa mostre as caras, só dou o devido valor a quem fala e mostra a cara, recadinho anônimo, carta anônima e comentário anônimo é coisa de gente que vive em cima do muro, não assume o que faz, vive a vida assim...
Quer falar algo? Agora só se colocar seu nominho, tô ansiosa pra te conhecer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Inveja mata sabia?
Só que mata aos poucos...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Arteirices de Janaina...

Voltei!
E sabe pra que? Pra mostrar minha última arteirice, lembra que tinha falado que queria uns souplasts e que marido trouxe uns de Recife pra mim, então eles eram assim...


E eu que queria que o souplasts tivessem algo em azul, tratei de providenciar, tesoura, fios de crochet e um pouco de carinho e ficou assim:


E sabe onde eles foram passar:



Eu gostei tanto meninas, mas tanto, o meu quadro/espelho tem um detalhe de ratan, quase da mesma cor dos souplasts, ficou muito harmonioso e o azul deu o tchan que faltava...


Lembra do que estava no lugar?

Então meu quadro dos passarinhos irá encantar outro cantinhho aqui de casa, e vcs gostavam mais com os passarinhos ou agora com os souplasts?
Outra coisa que queria contar pra vcs é que busquei hoje a minha cortina da sala na costureira, aínnnn agora é esperar comprar os varões e depois marido se inspirar a instalar pra mim, bom mas estou aprendendo a esperar, na marra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa fase de economia tá me disciplinando.
Além da cortina instalada que espero que seja em breve, minha sala terá outro detalhe, esse eu e marido iremos fazer, mas já adianto que irá ficar um luxo e tem a ver com pinceis, hummmmm, onde será heim?

Queria agradecer o carinho de vcs comigo, tô tão feliz com meu blog, mas tão feliz, cada vez que vejo um rostinho novo, um novo comentário, fico vibrando de alegria e aos poucos vou retribuindo esse imenso carinho.
Logo chego até vc, só tenha um pouquinho de paciência que irei retribuir todas as minhas visitinhas.
Bjs minhas lindas, espero vcs aqui sempre!
Jana Cassis.

Bom dia!!!

E aí como passaram de fim de semana?
Por aqui foi tranquilex, família reunida e isso é o mais importante!
Passei rapidinho porque tô na correria, arrumando a casa do fim de semana, bagunça, bagunça, bagunça, casinha gritando socorro, mas nada que uma boa dose de amor e magia não resolvam, lembram?
Senão clica AQUI! Só tira um tempinho que vc possa ler com carinho, pois fiz com todo amor pra vcs...


Flores pra embelezar nossa semana que tá começando, bjs depois volto com mais tempo e novidades!
Jana Cassis.


Ps: Imagem retirada do Google, se alguém souber de onde veio me avise que coloco os devidos créditos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sábado delícia!!!

Oi meus amores, voltei, sabe pra que?
Pra falar pra vcs que hoje é dia mundial de ficar linda!!!
Ontem falei que era dia mundial da faxina e hoje é dia mundial de ficar muito mas muito gata, rs...
Pras mamães que como eu passaram a semana com rabo de cavalo pelas correria diária, no meu caso tbém pela academia, porque malhar e suar de cabelão não dá né?
Então hoje é dia de soltar as madeixas, deixá-las ao vento livres e soltas, não tem dimdim pra ir no cabelereiro? Tome aquele banho gostoso (eu tomei de manhã), aí vc dá aquela lavada no cabelão com todo amor, seca ele no capricho, passa os creminhos no corpinho, depois passa perfuminho, dá aquela maquiadinha básica, do tipo nasci linda assim! Corretivo, rímel e um batom cor de boca e aí vc vira uma deusa!
Uauuuuuuuuuuuuuu, marido só olha e pensa, DILIÇA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Hoje tbém é dia de soltar a imaginação e fazer uma comidinha gostosa, eu já fiz, meio dia inventei por aqui, olha só....
1- Escolhi a receita:



2- Uma taça de vinho pra inspirar:


3- Comidinhas no fogão e aquele cheiro maravilhoso pela casa...




E aí deu pra sentir o cheirinho aí? Tava bommmmmmmmmmmm!


E se não bastasse marido fez uma queijadinha de sobremesa, essa é tradição aqui em casa, só ele faz, tem dieta que aguente?


E o cheiro disso pela casa, nossa maravilhoso!
De tarde quero fazer as unhas das mãos e pés, hoje quero um vermelhão vivo, encarnado, kkkkkkkkkk!
Quem sabe mais tarde dar uma volta ou quem sabe assistir um filme de baixo das cobertas, sábado esqueça horários se permita relax total!!!

E aí qual seus planos pra hoje? Me conta...
Bjs amadas, depois volto tá bom, Jana Cassis.

Ps. Receita do macarrão peguei do blog PANELATERAPIA, meu livro de receitas virtual, adoro!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E a mágica acontece!!!

Amar é mudar a alma da casa. "Mário Quintana"


Que mágica? Vc deve estar se perguntando, oras a mágica que fazemos acontecer todos os dias, na nossa casinha, cada vez que arrumamos uma sala que antes estava intransítavel por tantos brinquedos no chão e com mãozinhas mágicas se transforma na sala mais gostosa e aconchegante de todas...
Ou então de manhãzinha vc pensa nas camas que vc vai ter que arrumar, aí te  bate aquele desânimo, eu te digo coragem, que tal nós juntas arrumarmos?



É agora,  mãozinhas mágicas em ação, só não esquece da palavra mágica, ah esqueci de te falar...
AMOR,  essa é a palavra mágica, tudo que colocamos amor não tem como não acontecer, não tem como dar errado, então mãozinhas mágicas em ação e tãrannnnnnnnnn!!!




Viu como não foi tão difícil, amadas pensem o seguinte nós temos o poder, ou de fazermos de nossa casinha nosso palácio, cheirosinha, arrumadinha ou de vivermos no meio da bagunça com tudo fora do lugar, e aí o que vc escolhe?
Olha tem dias que é mais fácil de encarar nossa casinha gritando socorro, tem outros que queremos fugir, mas se vc é como eu que não tem uma ajudante a sua disposição o jeito é chutar a vontade de fugir pro alto e fazer sim da sua casinha um palácio e pensa só, todo palácio tem sua rainha, no seu lar a rainha é vc!
Eu amo fazer da minha casa um lar, sim porque nem todas as casas são um lar, depende da dona da casa, porque tem pessoas que usam suas casas somente pra tomar um banho no final do dia e depois dormir, não só pela rotina corrida mas porque não veêm prazer em fazer da sua casinha o melhor que ela poderia ser.




CASA é só um monte de tijolos com telhado que serve pra abrigar do frio ou do calor, LAR tem cheiro, tem sabor, é onde queremos estar, é o banheiro mais cheiroso pra tomarmos um banho gostoso depois de um dia cansativo, é a cama mais gostosa e arrumadinha com capricho que ao chegarmos em casa exaustos nos espera ansiosa pra nos acolher e dar nosso merecido descanso... 
Digo isso depois de uma conclusão que cheguei nos últimos dias, qdo não morava nesse apto que moro hoje, antes morava num prédio mais simples e lá não tinha minha cozinha sob medida, não tinha móveis sob medida, era tudo mais simples mesmo, mas eu tinha tanto prazer em arrumar minha casa que minhas vizinhas viviam me elogiando pelo capricho, enchia ela de mimos e ficava tudo tão harmonioso que sempre foi pra mim o melhor lugar que queria estar, amo tornar da minha casa um lar, seja se tenho dimdim pra comprar tudo do mais caro e deixar minha casinha impecável ou se num dia inspirada e sem dimdim no bolso pra colocar minhas idéias em prática faço de simples vidros que iriam para o lixo o luxo de um catinho da minha casa...



Então se vc tem um "palácio" com cristais lindos ou então se vc no seu palácio faz de um vidro de pepino em conserva e um vidrinho de leite de coco lindos mimos pra acarinhar sua casinha, pense que só vc tem o poder de transformar sua casa num lar, com detalhes únicos, cheirinho de bolo no forno no final do dia com a casinha brilhando e seu marido chegando em casa e vendo todo o amor que vc tem por tudo que faz, derrame amor em tudo, aí com certeza a mágica irá acontecer...
E tem mais se vc aí tá pensando mas meu marido não reconhece e nem percebe se arrumo ou não, então minha amiga querida se ame mais e faça por vc, faça pura e simplesmente pra que vc tenha orgulho da casa que tem faça porque sua casa "tem" sim que ser o melhor lugar que vc poderia estar...
Faça por vc!
Encha sua casinha de detalhes fofos, torne sua casa um verdadeiro lar e depois se delicie em saber que foi vc que fez tudo acontecer, que em cada lugar tem seu carinho e amor, tem coisa melhor?


Tudo isso porque hoje é sexta, dia mundial de colocar a casa em ordem, então ânimo e coragem!!!
Olha hoje não tenho diarista, sou eu mesma que faço tudo, mas na época que tinha minha ajudante, cheguei a ter duas tardes por semana, mesmo assim eu colocava minhas mãozinhas pra trabalhar, nunca minha diarista tirou lixo, arrumou camas ou lavou roupa na minha casa, isso eu fazia e sempre antes dela vir deixava tudo perfeitamente organizado pra que seu serviço rendesse e ela não perdesse tempo no que eu facilmente podia fazer, queria que ela fizesse o mais pesado e com capricho...
Vamos fazer a mágica acontecer?
Minha casa me espera, eu aqui vou tirar o pijama e fazer acontecer, vamos juntas?
Então mãos a obra, só não esquece de me contar o que vc faz pra tornar de sua casinha um lar, quero saber heim!
Bjs minhas lindas, espero vcs aqui sempre, Jana Cassis.

Ps1. Marido chegou de viagem e me trouxe meus souplasts, eu tenho uma idéia de como usá-los, queria fazer um belo arranjo na parede num cantinho aqui de casa, mas estou aceitando sugestões, e ai o que vc me sugere?


Ps2: Sobre minha alimentação e atividade fíica, bom alimentação essa semana não foi tão bom qto semana passada, mas digamos que mereça um 8, e semana passada tenha tirado 10 com méritos! rs...
Já atividade física nota 9,5, pois posso melhorar muito ainda mas qdo estou na academia tento fazer meu melhor mesmo ainda sem muito fôlego pelos 3 meses que parei...
Mas prometo, vou melhorar muito! Hoje não vou pra academia a tarde, vou a noite, vai ter aulão show de RPM (bike), com direito a banda e tudo, então vou a noite feliz porque sei que RPM é o que mais se gastam calorias, chegando a 800 calorias por 45 minutos de aula...

Ps3:Hoje tô lá no MOSAICO passa lá pra ver! É só clicar na url abaixo:
http://casacorpoecia.blogspot.com/2011/08/vem-para-o-show-hoje-e-dia-de-mosaico_26.html

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reeditado!!! Detalhe fofo na casinha, quer tbém? Eu dou pra vc...

Oi minhas lindas, ando súper inspirada com a casinha, muitas idéias e tudo gastando pouquinho, há um tempo atrás vi essas imagens fofas e me apaixonei, guardei aqui pra usá-las no futuro, aí há um tempinho atrás resolvi revelá-las, em laboratório fotográfico, no tamanho 15x21, papel fosco pra não grudar no vidro do quadrinho que iria usar. Ontem me deu os famosos 5 minutos decoratísticos e resolvi usar minhas imagens fofas, quer ver o resultado? Olha só!



Notou que na foto de cima o quadro está um pouquinho mais alto com relação ao espelho?
Ontem a noite qdo tirei as fotos achei que o quadro havia ficado alto de mais, aí hoje de manhã fiz novos furos, baixei um pouquinho e consertei os furinhos com massa corrida, lixei e pintei a parede, agora sim ficou perfeito! 
Na foto abaixo já está no lugar certinho, bem melhor não?



Não ficou lindo? E sabem qto custou?
Apenas R$ 5,50 da revelação, pois o quadro eu já tinha, só tava faltando inspiração de como usar e ontem ela veio e tá aí o resultado.
Quer tbém?
Segue essas fofuras pra vcs é só salvar as imagens no pc de vcs, depois mandem revelar como foto mesmo, ela fica com uma boa qualidade até o tamanho 15x21, só não esqueçam de revelar no papel fosco pois a qualidade desse papel é bem melhor...






Se usarem me falem vou adorar saber onde essas fofuras foram parar na casinha de vcs...
Gente se não tem o quadrinho vão nessas lojas de R$ 1,99 que tem uns bem bacanas isso não será empecilho pra vcs não é mesmo?
E por hoje é isso, bjsssssss chuvosos e gelados aqui de Chuville, Jana Cassis.

Ps: Olha o que acabei de receber por email, marido que tá em Recife me manda essa foto:


E eu aqui na Chuville uix!
É pracaba!!!


Minha casinha serviu de inspiração...

Voltei! E sabem pra que?
Pra mostrar pra vcs o que minha casinha andou inspirando, fiquei tão feliz...
A Bianca é uma amiga querida que conheci logo que me casei, éramos amigas e ela morava no mesmo prédio que eu morava, com o passar do tempo nos afastamos, e há um tempinho atrás nos redescobrimos e eu fiquei sabendo que ela é leitora do meu blog e ainda mais, viu uma coisa que fiz na minha casa e fez na dela, olha que maravilha, e  foi ela mesma que fez com suas mãozinhas, bom mas primeiro apresento Bianca acompanhada por sua maior criação sua filhota, lindas, loiras e súper estilosas e o mais importante a Bianca é uma doçura de pessoa...


  E agora o que serviu de inspiração pra minha amiga querida:


E olha que delicadeza, ela mesma fez...



Não é pra ficar feliz?
Então e vcs tbém já se inspiraram aqui na casinha?
Se sim vou adorar fazer um post especial mostrando, me mandem email com fotos que terei o maior prazer em mostrar aqui.
Bjs, bjs, bjs Jana Cassis.

sábado, 20 de agosto de 2011

Era uma vez um coqueiro...

Oi flores, voltei!
Então vim aqui pra contar uma historinha pra vcs...
Era um vez um coqueiro triste, tava em uma loja abondanado lá num cantinho, tadinho, rs!
Mas é verdade, essa semana fui numa loja no shopping aqui do lado da minha casa, maninha Maiara (pra mim Zinho) queria comprar decoração, fui acompanhando, vcs bem sabem o quanto sou solidária, kkkkkkkkkkkk!
Aí chegando lá enquanto maninha se decidia, fui vagar sem rumo pela loja, querendo tudo e eis que me deparo lá num cantinho com um coqueiro tristonho, com uma etiquetona que dizia "De 215,00 Por 56,00", a pessoa aqui que quase não gosta de garimpar e ainda mais desses achados que ninguém dá valor e eu pego dou aquela ajeitada e depois ninguém acredita que era a mesma "coisa". Rs!
Então tá apresento-lhes o coqueiro tristonho:


Coitadinho, meninas na foto não mostra como ele estava realmente, mas tava triste a situação dele, aí eu que estava querendo uma moldura porque estava com uma idéia pra colocar ao lado da minha mesa, qdo vi pensei só pela moldura já vale muito a pena, comprei!
Cheguei passei fita na moldura interna (paspatour)  pois ali não iria pintar, depois passei um produto chamado Primer que retira o verniz sem que a peça precise ser lixada, pois a moldura tinha todo um trabalhado que eu não queria perder, depois do produto seco da-lhe a cor escolhida que no meu caso foi marrom barroco...



Duas demãos foi o suficiente, esperei secar (diga-se secar com o secador de cabelo porque eu não espero nada, kkkkkkkkk!) e depois de seco passei verniz e eis a primeira parte pronta!
Até que não ficou mau heim?


Sei que muitas parariam por aí, mas realmente o Sr. Coqueiro não faz meu estilo, claro que não disse isso pra ele, tadinho, e além disso a foto não faz jus ao real estado em que a pintura estava, realmente muito estragada, toda riscada e sem condições de colocar na parede algo assim...
 E agora chegou a hora de me despedir do meu amigo coqueiro, duas demãos da cor branca neve.


 E depois de seco, uma demão de marrom barroco e uma de marrom camurça da sulvinil..


Esperei secar (leia-se sequei) e chegamos aos finalmente, havia comprado uns espelhinhos da Etna por R$ 12,90 foi só colar e pronto!!!




Bom essa idéia vi na loja onde comprei o quadro, já tinha a idéia em mente só faltava um empurrão e meu amigo coqueiro me ajudou muito nisso...
E foi isso, agora salinha tem novo detalhe pra minha alegria pelo menos por enquanto, até outra idéia melhor ficará assim e aí vc gostou?
Bjs bom domingo, Jana Cassis.
"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.